ribas
VIOLÊNCIA SEXUAL

Advogada de vítima de estupro vai pedir saída de delegado do caso

Segundo informações, a advogada Eloisa Samy Santiago afirma que o delegado está criminalizando a vítima

28 maio 2016 - 12h20Da redação com informações do Extra
“Quando você tem o próprio delegado criminalizando e culpabilizando a vítima, você entende por que tantas mulheres deixam de levar ao conhecimento das autoridades as denúncias sobre abuso sexual, disse a advogada
“Quando você tem o próprio delegado criminalizando e culpabilizando a vítima, você entende por que tantas mulheres deixam de levar ao conhecimento das autoridades as denúncias sobre abuso sexual", disse a advogada - Márcia Foletto / Agência O Globo
Comper

A advogada da jovem vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro afirmou que vai pedir a saída do delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), do caso.

Segundo informações do jornal Extra, Eloisa Samy Santiago afirma que o delegado está criminalizando a vítima.

“Ele está criminalizando e culpabilizando a vítima. Uma das perguntas que fez ontem, e que fiquei absolutamente estarrecida e indignada, foi se a vítima tinha por hábito fazer sexo em grupo. Isso para uma vítima de estupro coletivo. Encerrei o depoimento”, afirmou.

Eloisa disse ainda que vai fazer contato com a Promotoria da Infância e Juventude:

“Quando você tem o próprio delegado criminalizando e culpabilizando a vítima, você entende por que tantas mulheres deixam de levar ao conhecimento das autoridades as denúncias sobre abuso sexual e violência. Isso é um exemplo perfeito e acabado. Mesmo com toda a atenção da mídia e com repercussão internacional do caso.”

A advogada também negou a versão de Lucas Pedroso Duarte Santos e Raí de Souza que em depoimento à polícia disseram que o ato foi consensual.

Banner Whatsapp Desktop