08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
ANO LETIVO

ACP é contra adiamento do ano letivo

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública- ACP, diz que a medida afronta a jornada semanal de trabalho do professor estabelecida em lei, por meio dos estatutos do magistério.

15 janeiro 2016 - 15h25DA REDAÇÃO
Divulgação
HVM

E nota o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública- ACP, representando os educadores das redes Municipal e Estadual de Ensino em Campo Grande, posicionou-se contrária ao adiamento do início do ano letivo na educação básica, pelos seguintes motivos:

De acordo com sindicato o adiamento do início do ano letivo de 15 para 29 de fevereiro de 2016 compromete o calendário escolar já definido e prejudica a qualidade do ensino, uma vez que 10 dias letivos teriam de ser lecionados aos sábados e é conhecido pela comunidade escolar que a frequência dos alunos é drasticamente reduzida nas aulas aos finais de semana.

E adiar o início das aulas traz prejuízos às famílias e aos estudantes, interferindo no planejamento e rotina já programados.

O orgão diz ainda que a  reposição de aulas aos sábados também lesa a saúde do professor, que é sobrecarregado com uma carga extra de afazeres durante o final de semana. Essa medida afronta a jornada semanal de trabalho do professor estabelecida em lei, por meio dos estatutos do magistério.

Os problemas de infraestrutura causados pelas chuvas – motivo alegado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) para justificar o pedido de adiamento – são questões que devem ser resolvidas pela gestão pública e não podem servir como pretexto para provocar tamanho prejuízo para a educação pública.

A ACP ainda finaliza: "A educação pública é primordial para o desenvolvimento da sociedade e deve ser tratada com seriedade e respeito". Os profissionais da educação defendem a qualidade do ensino e a oferta de condições de trabalho adequadas para a aprendizagem dos alunos.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus