18 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
JUSTIÇA

Absolvido pela Justiça, Delcídio vai ao STF para recuperar direito de ser candidato

No mesmo processo, foi absolvido, o banqueiro André Esteves e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

12 julho 2018 - 13h57Da Redação
Delcídio poderá usar os mesmos argumentos do senador cassado Demóstenes Torres (GO)
Delcídio poderá usar os mesmos argumentos do senador cassado Demóstenes Torres (GO) - Foto: BETO BARATA|AE | AE

O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª  Federal Criminal do Distrito Federalo, absolveu o ex-senador Delcidio do Amaral, de tentar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o que caracterizaria obstrução de Justiça. Confira a sentença AQUI.

Delcídio foi denunciado pelo ex- procurador-geral da República Rodrigo Janot no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter, na época, foro privilegiado.

Com a decisão do juiz Ricardo Leite, o ex-senador irá recorrer ao STF para anular os efeitos da inelegibilidade da cassação do seu mandato pelo Senado. Ele poderá concorrer as próximas eleições para o Senado.

Delcídio poderá usar os mesmos argumentos do senador cassado Demóstenes Torres (GO). O STF  autorizou Demóstenes a concorrer as próximas eleições.

Lula absolvido

No mesmo processo, foi absolvido, o banqueiro André Esteves e  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo  foi apresentado pelo Ministério Público Federal do DF e Territórios (MPDFT) e aceito pela Justiça Federal em julho de 2016.

A acusação era de que eles teriam tentado impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação. A denúncia tinha sido apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o então ministro Teori Zavascki remeteu o processo para a Justiça Federal em Brasília, por entender que a suposta tentativa de atrapalhar as investigações ocorreu na capital federal. 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
CORTESIA SEGOV HEPATICE C