13 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
banner Mudanças - Assembléia Legislativa - período de 09/11 a 30/11
JUSTIÇA

Absolvido pela Justiça, Delcídio vai ao STF para recuperar direito de ser candidato

No mesmo processo, foi absolvido, o banqueiro André Esteves e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

12 julho 2018 - 13h57Da Redação
Delcídio poderá usar os mesmos argumentos do senador cassado Demóstenes Torres (GO)
Delcídio poderá usar os mesmos argumentos do senador cassado Demóstenes Torres (GO) - Foto: BETO BARATA|AE | AE

O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª  Federal Criminal do Distrito Federalo, absolveu o ex-senador Delcidio do Amaral, de tentar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o que caracterizaria obstrução de Justiça. Confira a sentença AQUI.

Delcídio foi denunciado pelo ex- procurador-geral da República Rodrigo Janot no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter, na época, foro privilegiado.

Com a decisão do juiz Ricardo Leite, o ex-senador irá recorrer ao STF para anular os efeitos da inelegibilidade da cassação do seu mandato pelo Senado. Ele poderá concorrer as próximas eleições para o Senado.

Delcídio poderá usar os mesmos argumentos do senador cassado Demóstenes Torres (GO). O STF  autorizou Demóstenes a concorrer as próximas eleições.

Lula absolvido

No mesmo processo, foi absolvido, o banqueiro André Esteves e  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo  foi apresentado pelo Ministério Público Federal do DF e Territórios (MPDFT) e aceito pela Justiça Federal em julho de 2016.

A acusação era de que eles teriam tentado impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação. A denúncia tinha sido apresentada no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o então ministro Teori Zavascki remeteu o processo para a Justiça Federal em Brasília, por entender que a suposta tentativa de atrapalhar as investigações ocorreu na capital federal. 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está animado com a transição para um Governo Bolsonaro?

Votar
Resultados