tce
Saneamento

Águas beneficia comunidade com a desativação de ETE Aero Rancho

Julio de Oliveira Moreira - Este é um presente da Águas Guariroba para a cidade principalmente para
Julio de Oliveira Moreira - Este é um presente da Águas Guariroba para a cidade principalmente para - Divulgação
Terça da Carne

A desativação da unidade traz mais valorização para o bairro e conforto à população residente no entorno da estação. Também participaram do evento o diretor presidente da Agência Municipal de Regulação, Marcelo Amaral, o promotor de justiça do meio ambiente, Alexandre Lima Raslan, líderes comunitários, além de diretores e funcionários da empresa.

Canal WhatsApp

A desativação da estação elimina definitivamente a possibilidade de odores característicos do processo de tratamento causarem incômodo aos moradores. “Estamos adorando ver esta estação desativada.

Agora, tanto o bairro Centenário quanto o Aero Rancho vão ficar mais valorizados”, comemora Edílson Lima, presidente da associação de moradores do Aero Rancho (setor sete).

Com a desativação, o esgoto que era recebido pela estação Aero Rancho passa a ser tratado na estação Los Angeles - mais moderna e afastada da área urbana. “Este é um presente da Águas Guariroba para a cidade e, principalmente, para os moradores do Aero Rancho.

É um símbolo de que a empresa demonstra e declara seu amor por Campo Grande todos os dias em todas as suas ações”, afirma Julio de Oliveira Moreira, presidente da Águas Guariroba. “Este é um momento muito importante. Com isso ganha a cidade, o munícipe e o meio ambiente”, declara o prefeito Nelson Trad Filho.

A desativação da estação de tratamento de esgoto Aero Rancho antecipou o prazo estabelecido com a Prefeitura Municipal e com o Ministério Público, que era de dezembro de 2009. “Como efeito imediato, essa medida restabeleceu o conforto aos moradores.

Como esse esgoto será transferido para uma estação mais moderna, acredito que o processo de tratamento será mais eficiente também. Isso traz melhorias para o meio ambiente urbano, que é o que temos buscado”, diz o promotor de justiça do Meio Ambiente Alexandre Lima Raslan.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop