03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
RESULTADO ENQUETE

Você acredita que pode acontecer o impeachment da presidente Dilma Rousseff?

Enquete realizada pelo portal acritica.net aponta que 55% dos leitores acreditam que pode acontecer o impedimento do mandato da presidente Dilma Rousseff.

17 dezembro 2015 - 14h05DA REDAÇÃO
Divulgação
HVM

O debate sobre o impeachment  da presidente Dilma Rousseff faz parte do dia a dia, manchetes de jornais, análises políticas e conversas dos brasileiros nos últimos meses. Há quem concorde, há quem discorde. Apesar de tantas opiniões, pairam no ar dúvidas sobre o assunto. 

De acordo com a enquete realizada pelo site acritica.net,  a maioria dos leitores acredita na possibilidade de um impedimento do governo do PT, ou seja 55% dos leitores acreditam que pode sim haver um impeachment. Outros 45% dos leitores acreditam que esse impedimento não ocorrerá.

Outra incógnita diz respeito a quem assumiria o posto de mandante da Nação caso o impeachment se concretizasse.

Se a presidente Dilma sofrer impeachment, quem assume automaticamente o seu cargo é Michel Temer, do PMDB-SP, atual vice-presidente da República. Ele ficaria no cargo até o fim do mandato.

Se Michel Temer também acabasse sendo afastado até o final de 2016, que representa o final da primeira metade do mandato, novas eleições seriam convocadas. Se Temer fosse afastado a partir de 2017, as eleições seriam indiretas. E Eduardo Cunha é a próxima pessoa na linha de sucessão de Michel Temer enquanto as eleições acontecessem.

Por fim, se Cunha também for afastado, quem assumiria a presidência seria Renan Calheiros, do PMDB-AL.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner