Sábado, 28 de Março de 2015 - Editado desde: 01 de agosto de 1980
Redação: (67) 3317-7890
 
Lula e Dilma sabiam da corrupção dentro da Petrobras?
Sim
Não
Estou em dúvida
VOTAR RESULTADOS
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

    
 

Juiz Toniasso toma posse amanhã na Academia de Letras de MS

Segunda, 26 de Novembro de 2012 - 19:00
Foto: Divulgação
Em plenas comemorações do seu 41º aniversário de fundação, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras empossará nesta terça-feira (27), às 19h30min, o novo imortal recentemente eleito: o escritor e juiz federal Renato Toniasso, que será saudado – na ocasião, em nome da ASL, conforme rito próprio – pelo acadêmico Abrão Razuk. O evento acontecerá no auditório do TRE-MS (Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes - Campo Grande). Haverá, como atração cultural, uma breve apresentação do Coral da Justiça Federal/MS.
 
Na Sessão Magna de Posse, o novo imortal Renato Toniasso assumirá a Cadeira nº 23 da Academia (que estava vaga desde o falecimento de Rui Garcia Dias e que tem como patrono Sabino José da Costa). Residente em Campo Grande, Juiz Federal Titular da JF/MS (atualmente ocupando o cargo de Diretor do Foro da Seção Judiciária de MS), escritor e contista/cronista, Renato Toniasso é autor de grande quantidade de textos literários, e publicou o livro “Rede de Espera - contos e crônicas”, lançado no ano de 2011.
 
Acadêmicos empossados este ano na ASL – Na noite de 30/11 p.p., a ASL deu posse ao novo acadêmico Hermano de Melo, que foi saudado - em nome da ASL - pelo acadêmico Valmir Batista Corrêa e assumiu a Cadeira nº 14 da Academia. Antes, em 28/08 p.p. e em 25/09 p.p., a Academia empossara, respectivamente, Henrique de Medeiros (que assumiu a Cadeira nº 10 e foi saudado pelo acadêmico Rubenio Marcelo) e Elizabeth Fonseca (que assumiu a Cadeira nº 25 e foi saudada pelo acadêmico José Pedro Frazão). Os referidos acadêmicos angariaram a condição legítima de imortais da ASL através de eleição que se iniciou com publicação de editais de aberturas de vagas pela Academia e respectivas inscrições dos candidatos, que tiveram seus nomes aprovados em assembleia geral da mais alta Casa de Letras estadual.
    
 
 
Comentários
 
+ notícias do impresso
 
DR. VALDIR SHIGUEIRO SIROMA
Presidente do Sindicato dos Médicos de MS (SinMed/MS)
"O problema não é com os médicos, mas de gestão do sistema público de saúde em Campo Grande"
Ver mais Entrevistas ›
 
Jeep diz que vai reinventar segmento de SUVs compactos com Renegade
O Jeep Renegade apresenta o único diesel do segmento no País.
Ver mais notícias Automotivas ›
 
 
 

Jacinto Flecha
Prudência Republicana, Previdência Monárquica

Andre Marini
Auditorias auditadas

Luiz Carlos Amorim
As flores da páscoa
Ver mais artigos ›
 

Escreva seu e-mail abaixo:

 
  Primeira Página - Notícias do Impresso - Últimas Notícias - Galeria de Fotos
Grupo Feitosa - Histórico - Publicidade - Expediente - Fale Conosco
.