Quarta, 16 de Abril de 2014 - Editado desde: 01 de agosto de 1980
 
 
 
 
Quais partidos devem ou são "mais comuns" entre si para se coligarem em MS?
PT com PMDB.
PT com PSDB.
PMDB com PSDB.
PMDB com PR, PSD e DEM.
PT com PDT, PC do B e PSB
PT com PR, PSD e outros de direita.
PMDB com PDT, PTB e PPS
Deveriam sair com chapa pura
PMDB e nanicos.
PSDB com PPS, PSB e outros de centro
Votar
Ver Resultados
 
 
 
 

 

    
 
Chapadão do Sul é destaque no 'Globo Reporter'
Segunda, 18 de Novembro de 2013 - 17:00
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Jovens têm boas escolas e instituições de ensino superior
O município de Chapadão do Sul foi destaque nacional do Globo Repórter da semana passada na Rede Globo, em razão do desenvolvimento econômico, alicerçado principalmente na agricultura, que usa tecnologia de ponta para tornar a região a “Capital Agrícola do Estado”.
 
Também chamaram a atenção da reportagem a qualidade de vida da população; o planejamento físico da cidade e destaques na Educação e Infraestrutura da cidade. 
 
Com uma população de pouco mais de 21 mil habitantes, um hospital público, duas universidades e um dos melhores cursos de agronomia do País, com aulas práticas nas lavouras e modernos laboratórios, Chapadão foi apresentada como uma terra de oportunidades para novos investidores em todas as áreas.
 
“Nossa cidade cresce e nossa administração luta dia a dia para dotá-la de toda infraestrutura necessária para que tenha um crescimento ordenado e com qualidade devida para seus moradores”, afirma o prefeito Dr. Luiz Felipe Barreto, que está recebendo as obras de rede de esgoto na cidade (mérito seu em conjunto com o governo do Estado e a Sanesul).
 
A reportagem contou um pouco da história da formação do município que em 21 de abril de 1962 recebeu seus primeiros moradores trazidos pelo corretor de imóveis e aviador Júlio Alves Martins, do Rio Grande do Sul. Apresentou também as ruas e avenidas largas que abrigam residências de um povo forte e trabalhador.
 
Educação
 
As escolas municipais são modernas, com salas amplas, arejadas e reformadas e a cidade conta também com duas universidades, a Faculdade de Chapadão do Sul (Fachasul), com os cursos de Administração e Contabilidade, e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com os cursos de Agronomia e Engenharia Florestal.
 
Conta também com cursos técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho, ministrados pelo Ceprosul. Com essa estrutura educacional, a cidade facilita a vida da maioria dos jovens que não precisam deixar o município para estudar.
 
Pesquisa
 
O centro de pesquisa, fundado há 16 anos, também ganhou espaço na reportagem. Os produtores, que investiram na época R$ 35 mil, hoje esse centro recebe anualmente em torno de R$ 3 milhões para desenvolver os mais variados trabalhos em benefício do campo.
 
Exemplo disso é a luta contra uma lagarta da soja. Os pesquisadores já desenvolveram um fungo capaz de combater essa praga que ataca as lavouras de soja da região.
 
Chapadão produz uma das melhores fibras de algodão do mundo. A área cultivada no município é de 10 mil hectares e a soma da produção da região é de 65 mil hectares plantados com essa cultura. Outras culturas como soja, milho, cana de açúcar, girassol e sorgo, também são largamente produzidas na região que cresce a cada dia.
 
A somatória de todas essas riquezas, no campo e na cidade, proporciona à cidade um dos melhores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.
 
“Temos cuidado inclusive das nossas estradas rurais e pontes para facilitar o escoamento de nossa produção agropecuária e industrial, além de proporcionar também segurança para as nossas crianças que transportamos diariamente para as escolas”, afirmou o prefeito.

 
 
Comentários
 
+ notícias do impresso
 
RUBEN FIGUEIRO
Senador da República por MS
"CPI Petrobrás:Governo quer distrair a opinião pública"
Ver mais Entrevistas ›
 
Volkswagen antecipa a linha 2015 do Jetta
Sedã médio será apresentado oficialmente no Salão de Nova York, no próximo dia 16.
Ver mais notícias Automotivas ›
 
 

Vander Loubet
Com a palavra, a população

João Bosco Leal
Os irresponsáveis

Reinaldo Azambuja
A manipulação da verdade
Ver mais artigos ›
 

Escreva seu e-mail abaixo:

  Primeira Página - Notícias do Impresso - Últimas Notícias - Galeria de Fotos
Grupo Feitosa - Histórico - Publicidade - Expediente - Fale Conosco