Grupo Feitosa de Comunicação
 Redação: +55 (67) 3317-7890
Quinta, 30 de Março de 2017 | Desde 1980
UNIGRAN É A MELHOR
15 de Fevereiro de 2017 - 15:32

Seminário Gestão Familiar com Manuella Curti, presidente da Filtros Europa

Por: William da Silva

A diretora- presidente do Filtros Europa Manuella Curti chegou ao seu posto em 2010, em meio a um furacão na vida pessoal: seu pai falecera em decorrência de um câncer, e seu irmão, que estava sendo preparado para assumir a presidência da empresa fora assassinado. Hoje, aos 32 anos, seis deles na cadeira da presidência, ela diz que foi desafiada por muita gente que não acreditava que seria a melhor pessoa para a tarefa. Advogada por formação, Manuella abraçou a causa de herdeira competente adotando a fórmula de ouvir o que as pessoas têm a dizer e fazer as perguntas certas. Curti foi a palestrante desta quarta-feira, 15, durante o seminário Gestão Familiar, da Amcham Campo Grande, no Novotel.

 Ao final do bate papo, alguns dos presentes ao evento comentaram a relevância do tema para as empresas familiares. "Achei a matéria muito importante. Vivi essa situação ano passado. Minha sócia morreu numa sexta-feira e na segunda- feira eu tinha prazos pra cumprir. Se não tivéssemos feito a questão da sucessão, teria sido muito mais complicado seguir" contou Telma Marcon, sócia- majoritária do escritório de advocacia Resina Marcon.

 "Muito válido ouvir a Manuella contar a experiência dela, da importância da sucessão, da importância de se organizar em vida" declarou o advogado Rodolfo Bertin. A arquiteta e produtora rural Emory Coelho Razuk reforçou: "O importante é deixar esse processo de sucessão pronto para que a família não sofra as consequências".

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
ShopCar
InfoImoveis