18 de março de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanhas Institucionais -  Banner - Educação Volta as Aulas

O lançamento da biografia “Nelson Trad - Uma Vida Pra Valer”

18 dezembro 2018 - 11h05Por Fernando Soares

Uma noite para lembrar a vida e a trajetória de um dos grandes políticos que Mato Grosso do Sul teve, foi contada pelo jornalista Oscar Ramos Gaspar, na biografia “Nelson Trad - Uma Vida Pra Valer”, lançada no último dia 07, no Palácio Popular da Cultura. O livro de 270 páginas saiu pela editora Letra Livre e já está nas principais livrarias do Estado. Nelson Trad era um legado de conhecimento. 

Sua trajetória de vida persistia em atingir seus objetivos e o pesquisador, ávido dos feitos de Nelson Trad, Oscar Ramos Gaspar, retratou os acontecimentos, as relações interpessoais, além de contar momentos importantes e "causos" engraçados da vida de Nelson. 
Entre os amigos de Nelson Trad, um dos mais íntimos era o desembargador Carlos Stephanini, que fez questão de enaltecer os feitos do político emérito, com seu prefácio, dizendo que “uma vida tão brilhante não pode ficar sem registro”. Nelson Trad foi um dos mais brilhantes advogados e professor do Direito, que nosso Estado teve. Politico de grande experiência, exerceu os mandatos de vice-prefeito da Capital, deputado estadual e federal. 
Ele nos deixou no dia 07 de dezembro de 2011, aos 81 anos. A esposa de Nelson Trad, Terezinha Trad, mandou destinar toda a venda da biografia de Nelson Trad para três instituições filantrópicas, como o time infantil Los Angeles Futebol Club, Sirpha Lar dos Idosos e o Cotolengo Sul-Mato-Grossense.
Confira alguns flashes...

Deixe seu Comentário

DENGUE