17 de Outubro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890

Medalha de Mérito Advocatício Dr. Nelson Trad

15 Setembro 2017 - 09h39Por Divulgação

Advogados recebem na Câmara Municipal Medalha do Mérito Advocatício ‘Doutor Nelson Trad’

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, na última quarta-feira (13), Sessão Solene de outorga da Medalha do Mérito Advocatício "Doutor Nelson Trad". A homenagem foi instituída por meio das Resoluções n° 1.113/10 e nº 1.168/13.

“É uma grande alegria e orgulho sermos homenageados nesta Casa. Essa homenagem, nos honrando com a medalha, nos traz satisfação e muita responsabilidade dado o tamanho do significado deste grande homem para a advocacia. Sabemos, sim, a Justiça tarda. Às vezes, falha. Mas, temos dedicado cada minuto das nossas vidas para que ela prevaleça”, discursou Eclair Nantes Vieira, que falou em nome dos homenageados.

Na ocasião, foram homenageadas diversas personalidades campo-grandenses em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.

“Nesse momento de crise, temos uma homenagem desta a estes ilustres advogados. Os vereadores de Campo Grande estão ligados com os clamores e com o exercício da cidadania da sociedade. Neste momento, o reconhecimento da advocacia nos enobrece muito. Esta homenagem é a todos os advogados de Mato Grosso do Sul”, discursou Gervásio Alves de Oliveira, vice-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul).

Para o prefeito Marquinhos Trad, filho de Nelson Trad, a presença dos advogados “é indispensável à boa administração e à justiça”. “Hoje, cada um de vocês recebe uma honraria maior do município de Campo Grande: uma medalha. Que, para alguns, possa ser de pouca valia. Mas, para todos aqueles que diante de quase 20 mil em todo o Estado, saber pinçar o nome de alguns, deve ser motivo de orgulho. Parabenizo a todos vocês, que Deus abençoe e parabéns por esta homenagem”, disse.

“Embora eu esteja, assim como meus colegas, vereador por um momento, minha essência é a advocacia. Sou advogado desde o dia que fiz um juramento, no qual prometi exercer advocacia com dignidade e independência. Estamos sempre vigilantes às tentativas de diminuírem a justiça e a democracia. Nós, advogados, somos a personificação da justiça. Somos os defensores dos cidadãos, das empresas e das instituições”, discursou o vereador Odilon de Oliveira, que propôs a solenidade.

Deixe seu Comentário

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA  - CORTESIA
SEGOV MS - CAMPANHA DOACAO DE ORGAOS