21 de março de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Gestão Descentralizada (18 a 22/03)

Lançamento do Livro de Ricardo Trad

13 fevereiro 2019 - 11h08Por Fernando Soares

Em janeiro de 2017, um aneurisma derrubou para sempre o corpo de Ricardo Trad. Mas não derrubou o cidadão, o pai, o filho, o esposo, o amigo, o professor, o desportista, o secretário de Estado, o vereador, o incansável e estudioso advogado criminalista, um praticante da boa-vontade de viver e de doar-se às causas nas quais acreditou, todas em função da Justiça, do Direito, da Cidadania.

Um sucesso anunciando. Uma noite marcada pela emoção. Em 13 de dezembro de 2018, um dos atos literários mais representativos de Campo Grande ilustrou o lançamento de “Vida Após a Morte no Júri – Carta Psicografada Vale Como Meio de Prova?”, de Ricardo Trad. O conteúdo da obra estava pronto e organizado por ele, antes de morrer. O empenho de seus cinco filhos, todos advogados, se encarregou de sistematizar os escritos. Um deles, Ricardo Trad Filho, fez o fechamento da edição, assinada pela Editora Lumen Juris.
 
Com o relato de episódios de sua lide profissional – sempre acionada em casos tão complexos quanto polêmicos - o livro trouxe detalhes de um dos maiores desafios profissionais de sua vitoriosa carreira. O que mais chamou a atenção e abriu um novo e instigante referencial, na ordem jurídica nacional, foi a absolvição de um réu acusado de matar a esposa, com um tiro. Para provar que o disparo fora acidental, o advogado não hesitou em levantar como prova de defesa uma carta psicografada por Chico Xavier, na qual a esposa confirmava a versão do marido.
 
O caso, com a brilhante defesa de Ricardo Trad, foi notícia no Brasil e no exterior, com páginas generosas dedicadas por veículos como, “O Globo” e o francês “Le Monde”. Este e outros julgamentos muito difíceis, quase impossíveis, tiveram em Ricardo Trad um bastião seguro, sereno e, sobretudo, lastreado por sólido conhecimento jurídico. Era muito, mas muito, acima da média.

Não poderia ser mais concorrida e tocante a festa de boas-vindas a “Vida Após a Morte no Júri – Carta Psicografada Vale Como Meio de Prova?”. Faz dois meses de seu lançamento e aqueles momentos se mantêm intactos, fortalecendo em cada familiar, em cada amigo, em cada cliente e em cada admirador a certeza de que o legado de Ricardo Trad se perpetuou, por seu protagonismo em todos os campos de vivência que lhe foram oferecidos. Ricardo Trad sempre soube conduzir, com sábias palavras, o Direito. Um homem que venceu todos os obstáculos da vida, para se transformar num vitorioso. Confira alguns flashes do lançamento do livro...

Deixe seu Comentário

Camara.ms
DENGUE