23 de Novembro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - no período de 20/11 a 24/11

Funeral de Pedro Pedrossian

22 Agosto 2017 - 19h33Por Fernando Soares

Fugindo à temática do colunismo social, fazemos a nossa homenagem a esse grande homem que sempre foi, tanto para a sua família quanto para seu povo, relatando um pouco sobre a sua vida, em contornos jornalísticos, no afã de levar ao conhecimento daqueles que não tiveram a sorte de partilhar do seu tempo, alguns dos fatos importantes que se traduziram em sua grande obra. 

Engenheiro, senador e 3 vezes governador em Mato Grosso do Sul, sendo uma delas quando éramos Estado uno, MT, grande democrata, amigo de muitos amigos, Pedro Pedrossian, nos deixou ontem pela madrugada e teve o enterro digno de uma grande personalidade. Todos os segmentos da sociedade lá estavam representados. Políticos, juristas, autoridades, pessoas comuns fizeram questão de dar o último adeus ao grande brasileiro que foi Pedro Pedrossian. 

O governador Reinaldo Azambuja esteve no velório, bem como mandou uma bela coroa de flores, e minutos antes do corpo seguir para o Cemitério Parque das Primavera, onde foi sepultado, houve emocionantes discursos, principalmente do governador Pedro Taques, do Mato Grosso, relembrado a bela história de Pedro Pedrossian. 

A emoção tomou conta de todos e várias pessoas fizeram questão de narrar fatos que marcaram a vida do ex-governador. "O mundo político está de luto pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian. “Ele foi 3 vezes governador, em um momento crítico da história do País, enfrentando a truculência do governo militar com altivez e coragem”, disse sua esposa Maria Aparecida Pedrossian. 

Já o governador Reinaldo Azambuja, que decretou luto oficial por 3 dias, escreveu: “Perde, o nosso Estado, o grande construtor de nossa história; perde todo o centro-oeste brasileiro um visionário incomparável; perde o País um homem público de primeira grandeza! E fica, para cada um de nós, o exemplo de dedicação, ousadia e destemor a nos inspirar no enfrentamento de tantos desafios.

O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, disse que a morte de Pedro Pedrossian levará uma parte da história do Mato Grosso. Cabe agora a nós, mato-grossenses e sul-mato-grossenses, mantê-la sempre viva”. Pedro Pedrossian, ficou conhecido pelas suas grandes obras, como a construção da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Estádio Morenão, Guanandizão, Douradão, Maternidade de Dourados, Os bairros Moreninhas, Aero Rancho, Estrela do Sul e Maria Aparecida, Asfaltou 700 km de estradas, construiu o Teatro Glauce Rocha, Parques dos Poderes e Parque das Nações Indígenas, e uma infinidade de escolas pelo Estado de Mato Grosso do Sul, numa época em que a arrecadação do Estado era de 25 milhões de dólares mensais. Esse era o mirandense, que fez em sua vida uma bela história, um belo exemplo.

Confira nas fotos da coluna cenas do funeral, uma exceção, mas merecida pelo muito que Drº Pedro Pedrossian fez pelo nosso Estado

À família, todas as nossas homenagens!

“Pedro Pedrossian foi guia, líder e mito. Mato Grosso do Sul será eternamente grato a esse homem que soube construir as bases de um Estado próspero, socialmente justo e economicamente forte. Obrigado Drº Pedro, que Deus o guarde nos braços da eternidade”.
Marquinhos Trad 
Prefeito de Campo Grande

“Pedro Pedrossian foi um visionário que fez nosso Mato Grosso do Sul continuar sendo moderno, mesmo 37 anos depois das suas obras”.
Jamil Name
empresário

“Drº Pedro Pedrossian foi um grande homem! Fez muito pelo nosso Estado!”
Gisele Barbosa
Empresária

“Pedro Pedrossian foi um grande governador, visionário, governou o Estado uno e soube trazer o desenvolvimento”
Humberto Brittes
Procurador-geral adjunto de Justiça

“Pedro Pedrossian era o governador que sonhou o Mato Grosso do Sul. Deixou sua estrela azul, como marca aqui nessa terra. Palmas para esse grande homem”.
Graziele Machado
Deputada Estadual

“Sem palavras para registrar o quanto o Drº Pedro Pedrossian foi importante para MS e em especial para mim e, outros, à época, ainda jovem, tive o privilégio de servir ao Estado, debaixo de sua orientação. O estilo é o homem. O dele era único. Não existirá outro Drº Pedro. Estou de luto. Hoje, sim, deveria ser feriado. Seria uma justa homenagem ao nosso maior homem público”. 
Claudionor Duarte
Desembargador

“Pedro Pedrossian foi um homem à frente de seu tempo, que mudou o curso da história do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”.
Antonio Carlos Arroyo
Engenheiro e ex-secretário de Obras do Estado de MS

Deixe seu Comentário

CORTESIA 1 - SEGOV - PRÉ MATRICULA
Águas Guariroba - PI e Banner - Campanha Orgulho - Melhores Empresas - de 23.10 até