25 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES

Congresso Internacional de Direito Eleitoral - CONIDEL

22 maio 2018 - 10h59Por Fernando Soares

O Congresso Internacional de Direito Eleitoral- CONIDEL- promovido pelo advogado e diretor da Escola Judiciária do TRE-MS, Daniel Castro, em parceria com o TRE-MS, foi prestigiadíssimo por ministros do STF, TSE e pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A ideia foi debater com juízes, desembargadores, membros do Ministério Público, representantes de classes de vários cantos do País, o cenário que se aparenta para as eleições deste ano, principalmente com os Fakes News, com disseminação de notícias falsas, que influenciam na vontade do eleitor, através das redes sociais, desviando a tendência de voto, podendo levar alguém a escolher um candidato que não votaria. Raquel Dodge pediu atenção redobrada da sociedade às notícias falsas durante as eleições deste ano, de forma a impedir que o brasileiro seja mal-informado na hora de escolher seus candidatos, e seja enganado.

Ela disse que caberá à Justiça Eleitoral assumir as rédeas do processo, garantindo que as  eleições, “sejam justas e livres, e que tenha um resultado importante para o país ser uma democracia liberal, onde os direitos humanos estão assegurados”.

Confira alguns Flashes... 

Deixe seu Comentário

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
PMCG - CORTESIA
CORTESIA SEGOV HEPATICE C
SOLURB