12 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanha IPTU 2019 - Reposição,

Congresso Internacional de Direito Eleitoral - CONIDEL

22 maio 2018 - 10h59Por Fernando Soares

O Congresso Internacional de Direito Eleitoral- CONIDEL- promovido pelo advogado e diretor da Escola Judiciária do TRE-MS, Daniel Castro, em parceria com o TRE-MS, foi prestigiadíssimo por ministros do STF, TSE e pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A ideia foi debater com juízes, desembargadores, membros do Ministério Público, representantes de classes de vários cantos do País, o cenário que se aparenta para as eleições deste ano, principalmente com os Fakes News, com disseminação de notícias falsas, que influenciam na vontade do eleitor, através das redes sociais, desviando a tendência de voto, podendo levar alguém a escolher um candidato que não votaria. Raquel Dodge pediu atenção redobrada da sociedade às notícias falsas durante as eleições deste ano, de forma a impedir que o brasileiro seja mal-informado na hora de escolher seus candidatos, e seja enganado.

Ela disse que caberá à Justiça Eleitoral assumir as rédeas do processo, garantindo que as  eleições, “sejam justas e livres, e que tenha um resultado importante para o país ser uma democracia liberal, onde os direitos humanos estão assegurados”.

Confira alguns Flashes... 

Deixe seu Comentário

Rubeola
fullbanner-prestacao-contas-468x60px-cmcg-nov18