11 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
MAIS TEMPO

Sesau informa que seis unidades de saúde terão horário estendido a partir de amanhã

A partir desta segunda-feira (11), seis Unidades Básicas de Saúde terão seus horários de atendimento estendidos e atenderão das 7h às 21 horas

10 janeiro 2016 - 15h04Da redação
Arquivo
FAMASUL - SENAR

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que implementará uma série de ações que visam desafogar os atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros Regionais de Saúde (CRS), sobrecarregadas de pacientes nesse período em que se enfrenta uma epidemia de Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

A partir desta segunda-feira (11), seis Unidades Básicas de Saúde terão seus horários de atendimento estendidos e atenderão das 7h às 21 horas para receber pacientes com suspeita de Dengue, Chikungunya ou Zica, desafogando as UPAs e CRSs. São elas a UBS Aero Rancho – Dr. João Pereira da Rosa, na avenida Rachel de Queiroz s/n; UBS Guanandy – Dona Neta, rua Cora s/n; UBS  Coophavilla – Dr. Alfredo Neder, rua dos Recifes s/n;  UBS Albino Coimbra – Bairro Santa Carmélia, rua Terlita Garcia s/n; UBS Coronel Antonino, rua Dr. Meirele s/n; e UBS Tiradentes – Dr. Antônio Pereira, avenida José Vieira Nogueira s/n.

Segundo o secretário de saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, esta medida terá impacto imediato e positivo na redução de atendimentos dos UPAs e CRSs e tempo de aguardo para atendimento menor, dando opções  de acessibilidade beneficiando os usuários do sistema público de saúde.

Nas ações de melhoria da qualidade da saúde no município de Campo Grande, ainda na segunda-feira (11) terá início a operação da “Equipe Móvel” que atuará com uma equipe de 25 médicos em sistema de plantão permanente para complementar  ou implementar equipes de trabalho das UPAs e CRSs.

O  procedimento se inicia na Central de Videomonitoramento que faz o acompanhamento em tempo real do fluxo de pacientes nas unidades e tem acesso à escala de serviço dos profissionais de saúde em tempo real (número de médicos, enfermeiros e técnicos), além do número de pacientes aguardando atendimento. Dois veículos estarão baseados na Sesau para permitir o deslocamento de até cinco médicos por veículo.

A Equipe Móvel é uma estratégia inovadora que permite ao gestor uma ferramenta adequada de ação imediata para melhoria de qualidade de atendimento e satisfação da população. 

Banner Whatsapp Desktop
OAB

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus