21 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
campanha do Governo do Estado - coqueluche - Programa Nacional de Imunização
SAÚDE

Sesau distribuiu 350 mil preservativos nos dias de folia

A distribuição do preservativo conta com a personagem “Camisilda”, que desfila fantasiada de preservativo entre os foliões, chamando a atenção para uso adequado da camisinha como forma de prevenção das ISTs

14 fevereiro 2018 - 15h13
Além dos preservativos masculinos distribuídos, foram entregues 650 unidades de preservativo feminino, 5 mil gel lubrificante e 4 mil folders de material informativo de prevenção das ISTs
Além dos preservativos masculinos distribuídos, foram entregues 650 unidades de preservativo feminino, 5 mil gel lubrificante e 4 mil folders de material informativo de prevenção das ISTs - Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande

A equipe de prevenção e combate a IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) distribuiu 350 mil preservativos masculino fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS) nas ações pré e durante o Carnaval 2018. Das 500 mil unidades destinadas, restam ainda 150 mil e a expectativa é que o material seja distribuído no próximo fim de semana nos blocos que encerram a programação deste ano.

Nos dias de pré carnaval foram distribuídos 158 mil camisinhas, enquanto que no dias de maior concentração da folia, de 10 a 13 de fevereiro, 192 mil preservativos foram entregues aos foliões dos blocos carnavalescos e entre os estabelecimentos comerciais parceiros.

Segundo recomendação da Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids), os preservativos são um meio eficaz de prevenir o HIV, infecções sexualmente transmissíveis e devem estar disponíveis gratuitamente nos serviços de saúde e por meio de estratégias de marketing e de sistema de distribuição inovadoras.

A distribuição do preservativo conta com a personagem “Camisilda”, que desfila fantasiada de preservativo entre os foliões, chamando a atenção para uso adequado da camisinha como forma de prevenção das ISTs.

Além dos preservativos masculinos distribuídos, foram entregues 650 unidades de preservativo feminino, 5 mil gel lubrificante e 4 mil folders de material informativo de prevenção das ISTs.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor das novas exigências feitas pelo futuro governo a Cuba para manutenção dos médicos cubanos no Mais Médicos?

Votar
Resultados
Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO