04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
ALERTA

Secretaria de Saúde confirma o 2º caso de Zica Vírus em gestante em Campo Grande

O caso foi notificado pela Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida nesta terça-feira após exames comprovarem o vírus

12 janeiro 2016 - 08h19Da redação
Divulgação
HVM

A Secretaria Municipal de Saúde confirma o segundo caso de Zica Vírus em gestante. O caso foi notificado pela Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida nesta terça-feira após exames realizados no Instituto Osvaldo Cruz comprovarem a moléstia.

O primeiro caso foi constatado no distrito de Anhanduí, em paciente de 21 anos nas primeiras semanas de gestação. Depois disso outros 2 casos foram confirmados e, nessa segunda-feira (11) mais dois casos, entre eles uma gestante.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública orienta que a população deve colaborar com os esforços da equipe de governo, que envolve diversas secretarias, para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, e do risco de a epidemia causar mortes ou, no caso das gestantes, malformação do feto.

Já foi determinado que a equipe de saúde entre em contato com a paciente para que ela inicie, no menor espaço de tempo possível, o tratamento no Hospital Dia – Cedip com a equipe de profissionais.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus