segov-bemfeito
SAÚDE

Programa de emagrecimento colaborativo e acessível chega à terceira edição

EmagreceCG acontece de julho a agosto na capital

20 julho 2018 - 16h05Da redação com assessoria
O movimento reúne organizações e profissionais do bem-estar para conectar pessoas acima do peso com os caminhos para uma rotina e práticas saudáveis
O movimento reúne organizações e profissionais do bem-estar para conectar pessoas acima do peso com os caminhos para uma rotina e práticas saudáveis - Foto: Divulgação
Comper

Aliando atividade física, alimentação saudável e apoio emocional, o programa colaborativo EmagreceCG chega a sua terceira edição com a missão de auxiliar ainda mais pessoas a conquistarem uma vida mais leve, repleta de saúde e bem-estar. Na primeira edição 101 participantes eliminaram juntos mais de 230 quilos e, na segunda, 121 participantes alcançaram a marca de 283 quilos eliminados. Nesta edição são 100 vagas disponíveis. Com duração de 5 semanas, as atividades começam no dia 28 de julho e vão até 25 de agosto, na Arena Coberta do Horto Florestal.

Dados de uma pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada em 2017, indicam que 58% da população está acima do peso em Campo Grande. O sobrepeso e a obesidade são problemas sérios; trazem diversos riscos para a saúde, entre eles problemas cardiovasculares e diabetes. O EmagreceCG nasceu da vontade do personal trainer Fernando Almeida de mobilizar os campo-grandenses na luta contra a balança.

“Analisando o comportamento dos participantes e o processo de emagrecimento das duas últimas edições, reformulamos o programa, trazendo mudanças importantes que nos conduzirão em ações ainda mais eficazes. Tudo isso com o objetivo de realmente ajudar as pessoas, transformando a vida de cada um”, ressalta Fernando.

Como funciona o programa?

O movimento reúne organizações e profissionais do bem-estar para conectar pessoas acima do peso com os caminhos para uma rotina e práticas saudáveis. Três pilares compõem a metodologia do programa: atividade física, alimentação saudável e apoio emocional. A equipe supervisora conta com o personal trainer Fernando Almeida, nutricionista Cassiano Fontoura, psicóloga Patrícia Arakaki e médico Antônio Cruz Neto.

Em cinco semanas os participantes vão desenvolver atividades coletivas e individuais, com a orientação da equipe supervisora e de vários profissionais da área. As atividades coletivas acontecerão nas manhãs dos dias 28 de julho e 04, 11, 18 e 25 de agosto. Nestes encontros os participantes passarão pela pesagem, vão praticar exercícios funcionais, assistir palestras e receber os desafios nutricionais e psicológicos da semana. Já as atividades individuais farão parte do dia a dia do participante, que ao ingressar no programa deve buscar uma rotina de alimentação saudável, seguindo as recomendações dos desafios semanais e, a prática dos exercícios físicos, em uma das academias credenciadas no projeto.

No primeiro encontro cada participante irá escolher uma academia, sem custo adicional, para frequentar semanalmente até a conclusão do programa. Participam academias tradicionais, de dança, de treinamento funcional, cross fit, Box, muay thai, entre outras. O participante terá ainda descontos exclusivos em empórios, lojas de suplementos, clínicas de nutrição e estética, entre outros. Os serviços serão oferecidos pelos mais de 70 parceiros do programa, que envolvem profissionais da saúde e empresas locais. E, ao final, haverá uma premiação especial para os três homens e as três mulheres que mais perderem peso. Os prêmios irão auxiliar os ganhadores a manterem os hábitos saudáveis e/ou as rotinas de exercícios.

Como participar?

O EmagreceCG é voltado para aqueles que possuem o IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 25. Para participar também é preciso apresentar atestado médico com liberação para prática de atividade física, ter mais de 18 anos, ter 1 hora livre por dia para as atividades individuais e disponibilidade aos sábados de manhã para as atividades coletivas.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, pelo whatsapp (67) 9 9257-7929 ou pessoalmente na Naturaltem (rua Rui Barbosa, 2107) e no Capim Limão(avenida Mato Grosso, 56). No 2º Lote, de 16 a 21 de julho, a inscrição sai pelo valor de R$ 110,00 e no 3º Lote, de 23 a 26 de julho, por R$ 130,00.

Serviço: mais informações pelo telefone/whatsapp (67) 99257-7929, site www.emagrececg.com.br/, Facebook www.facebook.com/emagrececg/ ou pelo Instagram @emagrececg .

Banner Whatsapp Desktop