11 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Campanha AFTOSA - Novembro do Cliente Governo do Estado.
SAÚDE

Combate ao Aedes é reforçado em seis bairros nesta sexta com uso do fumacê; Confira o itinerário

A orientação à população é abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua

12 janeiro 2018 - 14h30
Em caso de chuva ou ventos fortes o serviço terá que ser adiado, pois tais intempéries influenciam na eficácia do mesmo
Em caso de chuva ou ventos fortes o serviço terá que ser adiado, pois tais intempéries influenciam na eficácia do mesmo - Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya -a fim de garantir a diminuição no número de casos das doenças. Nesta sexta-feira (12) o trabalho será reforçado  entre 16h e 22h30 em seis bairros com a borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê:  Jardim Paulista, Coophavilla, José Abrão, Nova Campo Grande, Coronel Antonino, Vila Albuquerque. Em caso de chuva ou ventos fortes o serviço terá que ser adiado, pois tais intempéries influenciam na eficácia do mesmo.

A orientação à população é abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua. Assim, as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Confira o itinerário do Fumacê:

 

Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO