18 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
SAÚDE

Prefeito sanciona lei que garante reajuste salarial a médicos

12 julho 2018 - 10h52

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, sancionou o Projeto de Lei que reajusta plantões e a tabela salarial dos médicos (referência 18) de 12, 20 e 40 horas de trabalho semanal. Após ampla negociação com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SINMED/MS), a proposta foi aprovada na Câmara de Vereadores e agora publicada no Diário Oficial de Campo Grande, com efeitos retroativos a 1º de maio.

No vencimento dos médicos com carga horária de 40 horas semanais, houve aumento de R$ 1.500 no vencimento inicial da categoria, sendo linear para todas as classes. Já para os médicos com carga horária de 12 e 20 horas semanais, o reajuste percentual foi de 3,04%.

Os plantões realizados pelos profissionais de medicina foram reajustados em duas partes, sendo: 3,04% a contar de 1º de maio e acréscimo de R$ 100 por plantão, totalizando 12,04% de aumento, a contar de 1º de outubro de 2018.

“A saúde é uma das maiores prioridades  da minha gestão e estamos empenhados em fazer o melhor e dar o melhor para a população campo-grandense.  Sabemos que os profissionais, principalmente os médicos, são muito importantes e precisamos valoriza-los e criar uma harmonia. A população merece ter uma saúde de qualidade e isso passa pelo atendimento de um profissional dedicado e que honra a sua profissão”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

O aumento no salário dos médicos é uma medida para que o município volte a atrair os profissionais que hoje estão migrando para a rede particular. Os médicos que atuam nas unidades básicas, onde a população deve procurar sempre o primeiro atendimento médico, foram os que mais tiveram aumento, exatamente para incentivar a permanência e atrair outros profissionais.

“Estamos trabalhando para incentivar os médicos a atenderem, principalmente,nas unidades básicas e nos plantões, contribuindo assim para que a população continue com estes profissionais nos postos de saúde”, explicou o secretário de Saúde, Marcelo Vilela.

Atualmente, a rede municipal de saúde conta com 1.027 médicos.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
PMCG - CORTESIA
tj ms agosto
SOLURB