03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
HOSPITAL EM GREVE

Parte dos funcionários do Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, paralisa atividades

Motivo da paralisação, segundo o sindicato da categoria é pelo não pagamento do 13º salário

28 dezembro 2015 - 10h27DA REDAÇÃO
Divulgação
HVM

Aproximadamente 35% dos funcionários, entre eles, enfermeiros do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, entram em greve nesta segunda-feira (28) por tempo indeterminado. O motivo da paralisação, segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, João Carvalho, é pelo não recebimento da segunda parcela do 13º salário.  

O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, segundo o JP News, disse que a primeira parcela foi paga, mas o hospital não dispõe de recursos para pagar à segunda, em razão do déficit financeiro. 

Otoni informou que a segunda parcela do 13º salário soma o total de R$ 500 mil. Ao todo, o Hospital Auxiliadora conta com 550 funcionários, fora os médicos, que não recebem o abono salarial. 

Segundo o diretor administrativo do hospital, no começo de janeiro a direção deve se reunir com os representantes da prefeitura e do sindicato para buscar uma solução para a falta do pagamento. Ainda de acordo com ele, por lei, o hospital é obrigado a funcionar com 40% do seu quadro de funcionários.  

O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora garantiu que o atendimento na área de urgência e emergência não será afetado. 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus