sebrae
COMBATE A DENGUE

Para reforçar combate ao Aedes, fumacê passa por oito bairros nessa terça

As equipes passarão pelos bairros Alves Pereira, Vila Glória, Maria Aparecida Pedrossian, Moreninhas, Panamá, Pioneiros, Santo Amaro e Universitário

2 junho 2020 - 14h19
O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – popularmente conhecido como Fumacê – irá intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti em seis bairros de Campo Grande nessa terça-feira (02)
O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – popularmente conhecido como Fumacê – irá intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti em seis bairros de Campo Grande nessa terça-feira (02) - Foto: Prefeitura de Campo Grande

O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – popularmente conhecido como Fumacê – irá intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti em seis bairros de Campo Grande nessa terça-feira (02). As equipes passarão pelos bairros Alves Pereira, Vila Glória, Maria Aparecida Pedrossian, Moreninhas, Panamá, Pioneiros, Santo Amaro e Universitário.

Canal WhatsApp

As oito equipes da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irão circular pelas ruas dos bairros entre as 16h e 22h, seguindo um itinerário previamente estabelecido. O serviço pode ser adiado, ou até mesmo cancelado, caso ocorra ventos fortes ou chuvas, uma vez que esses eventos fazem com que o inseticida lançado perca a eficácia.

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do veneno entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop