14 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
assembleia respeito
SAÚDE

Para reforçar combate ao Aedes, fumacê passa por doze bairros nessa terça

As equipes passarão pelos bairros Jardim Batistão, Caiçara, Caiobá, Centenário, Centro Oeste, Tarumã, Taveirópolis, Tijuca, Pioneiros, Piratininga e União

29 junho 2020 - 10h50
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. - ( Foto: Divulgação/ CGNotícias)
comper

O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – popularmente conhecido como Fumacê – irá intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti em doze bairros de Campo Grande nessa segunda-feira (29). As equipes passarão pelos bairros Jardim Batistão, Caiçara, Caiobá, Centenário, Centro Oeste, Tarumã, Taveirópolis, Tijuca, Pioneiros, Piratininga e União. 

As doze equipes da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irão circular pelas ruas dos bairros entre as 16h e 22h, seguindo um itinerário previamente estabelecido. O serviço pode ser adiado, ou até mesmo cancelado, caso ocorra ventos fortes ou chuvas, uma vez que esses eventos fazem com que o inseticida lançado perca a eficácia. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do veneno entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o itinerário:

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Como você pretende gastar o seu saque emergencial do FGTS?

Votar
Resultados
COMPER Delivery (interna)
Cornavirus
ALMS