
A Secretária de Saúde de Campo Grande lançou na semana passada a "Campanha de Imunização Contra o Sarampo". A campanha vai até o dia 13 de março e todas as 71 unidades de saúde do município estão preparadas para vacinarem as pessoas de 5 a 19 anos que não possuem nenhuma dose da vacina.

Essa é a primeira etapa da campanha de combate ao sarampo, que só pode ser evitado através da imunização pela tríplice viral – que protege do sarampo, rubéola e coqueluche. No total, Campo Grande tem 39.230 pessoas nessa faixa etária. O Ministério da Saúde estima que cerca de 20% dessa população necessita de pelo menos uma dose do imunobiológico. A vacina é dada às crianças que completam 12 meses e um reforço é dado aos 15 meses de idade.
Na enquete disponível no portal "A Crítica" desde o último sábado (15) e encerrada na manhã de hoje (22), quis saber: "Você está com a sua carteirinha de vacinação em dia?". O levantamento indicou que 58% dos leitores não tomaram todas as vacinas e 41% estão devidamente vacinados.
Para essa primeira etapa de 2020, devem procurar a unidade mais próxima de casa aquelas pessoas que se enquadram na faixa etária estabelecida e que não lembram ou não possuem uma ou nenhuma dose da vacina.
Nova enquete
Com uma renovação de 57% em outubro de 2016, cerca de 18 vereadores eleitos querem se manter no cargo nas eleições municipais de Campo Grande este ano. Com grande mudança no pleito passado, muitos vão tentar pela primeira vez uma reeleição enquanto ocupam uma cadeira no legislativo municipal.
O portal A Crítica quer saber: Você já sabe em quem votar para prefeito (a) ou vereador (a) em seu município?
