20 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
SAÚDE

Hospital Cassems celebra dois anos em Campo Grande

Durante toda quarta-feira, 10, estão programadas várias atividades de humanização

9 outubro 2018 - 16h36da Redação com Assessoria
Este ano, a pouco mais de dois meses para encerrar 2018, já são mais de cinco mil procedimentos realizados
Este ano, a pouco mais de dois meses para encerrar 2018, já são mais de cinco mil procedimentos realizados - Foto: Divulgação

O Hospital Cassems de Campo Grande realizará, nesta quarta-feira (10), um dia inteiro de atividades alusivas ao seu segundo aniversário, com a participação de todos os projetos de humanização, Musicoterapia, A Literatura Cura, Plantão da Alegria e Almofadas do Coração. As ações iniciam às 7h30 com a apresentação do Coral da Cassems na recepção da unidade hospitalar.

Além da comemoração dos dois anos do hospital, também serão desenvolvidas atividades voltadas para o Outubro Rosa e Dia das Crianças. Dentre as ações programadas estão visita nos quartos da pediatria, entrega de almofadas em formato de coração para as pacientes oncológicas e de produções literárias do projeto A Literatura Cura. No período da tarde, às 14h, haverá oficina de produção de bonecas Abayomis, símbolos de resistência, tradição e do poder feminino, e contação de histórias. Para encerrar o dia, a partir das 17h30 haverá apresentação do Coral do Colégio Auxiliadora e do Coro Feminino da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Dois anos

O Hospital Cassems de Campo Grande entrou em funcionamento no dia 10 de outubro de 2016. Atualmente realiza, em média, 7 mil atendimentos por mês, 600 internações e 640 cirurgias de pequeno, médio e grande porte mensalmente. Em dois anos de vida são mais de 145 mil atendimentos realizados. Em 2017, o hospital realizou mais de sete mil procedimentos cirúrgicos. Este ano, a pouco mais de dois meses para encerrar 2018, já são mais de cinco mil procedimentos realizados.

No Pronto Atendimento houve um aumento de 30% no volume de atendimentos em relação ao ano passado e a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 97%. “Nós não esperávamos atingir esses números e nem essa maturidade tão cedo. Isso tudo é o reflexo da credibilidade do nome Cassems e também da confiança depositada em nós e no trabalho de toda a equipe”, avalia o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO