ALMS PI 383771260-x-120
SAÚDE

Horário estendido facilita acesso e garante atendimento a pacientes no Estrela Dalva

17 julho 2018 - 08h54
27 pacientes realizaram os teste de HIV, sífilis, hepatites B e C.
27 pacientes realizaram os teste de HIV, sífilis, hepatites B e C.
Comper

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Estrela Dalva estendeu o horário de atendimento até às 20h nesta segunda-feira (16) e ofereceu atendimento médico, atualização de vacina, avaliação odontológica e outros serviços de saúde, em comemoração ao Dia Internacional do Homem. Foi a primeira vez do horário estendido para a população masculina e a previsão é que a segunda aconteça no próximo mês.

Cerca de 50 pacientes foram atendidos e realizaram 27 testes de HIV, sífilis, hepatites B e C, 20 atualizações de Cadernetas de Vacinação, 30 atendimentos médicos, 28 avaliações odontológicas e 10 atualizações do Cartão SUS.

Celebrado no último domingo (15) o Dia Internacional do Homem é lembrado, também, para tratar a saúde e melhorar a saúde dos mais jovens, melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos dos homens.

Muitos dos homens atendidos trabalham durante o dia e aproveitaram o horário estendido de funcionamento da UBSF Estrela Dalva. Um deles afirmou encontrava dificuldade para atualizar a Caderneta de Vacinação e que pôde, então, colocar as vacinas em dia.

“Foi a primeira vez que ampliamos o horário de atendimento para atender a população masculina e nossa expectativa é que no próximo mês realizemos outra ação semelhante, como o intuito de atender a comunidade e oferecer saúde”, explicou a gerente da UBSF Estrela Dalva, Gladys Arguelho.

Banner Whatsapp Desktop