13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner Senar MS - Paisagens Rurais (10/08 a 20/08)
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
DENGUE

Exército e Sesau recolhem mais de 1,25 mil pneus na Capital

Além dos militares, cerca de 400 agentes de controle de zoonoses e endemias participam da ação.

9 dezembro 2015 - 15h51Da redação
FAMASUL - SENAR

No primeiro dia da Força Tarefa entre o Exército Brasileiro e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da febre chikungunya e zika vírus foram recolhidos 1.025 mil pneus, que totalizaram pelo menos cinco toneladas. A ação começou hoje, por volta das 8 horas e percorreu as sete regiões urbanas de Campo Grande.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau, Alcides Ferreira, há oito bairros que estão em alerta em razão da alta incidência da doença: Nova Campo Grande, Monte Castelo, Coronel Antonino, Vila Margarida, Jardim dos Estados, Tijuca, Aero Rancho e Jardim Batistão.

De acordo com o comandante do 9º Grupamento Logístico do CMO (Comando Militar do Oeste),comandante coronel Carlos Alberto Medina, 150 militares, entre cabos e soldados, foram treinados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde antes de começarem o combate nas ruas. Durante o treinamento receberam informações sobre as três doenças transmitidas pelo mosquito, as características e a forma de identificar o criadouro da larva do mosquito Aedes aegyti.

Além dos militares, cerca de 400 agentes de controle de zoonoses e endemias, 1,2 mil agentes comunitários de saúde e 200 trabalhadores braçais estão contribuindo no combate ao mosquito.

 

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner