11 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
PROPOSTA PAULISTA

Exame de vitamina D pode ser obrigatório em SP

Projeto segue para sanção do governador Geraldo Alckmin.

18 dezembro 2015 - 10h42DA REDAÇÃO
HVM

Aprovado na noite de terça-feira (15) o projeto de lei que determina a inclusão da dosagem de Vitamina D no rol dos exames de rotina solicitados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Estado de São Paulo. Agora a proposta segue para sanção do governador Geraldo Alckmin.  

Antes havia o entendimento de que a vitamina D servia apenas para a manutenção de dentes e manter os ossos saudáveis. Com o passar do tempo, a medicina percebeu que a vitamina D é muito mais importante do que isso. Ela é um fator que determina a nossa saúde de maneira geral.  

Atento a essa informação, o deputado Paulo Correa Jr (PEN) apresentou PL que determina que nos exames de rotina, solicitados nas UBSs do Estado de São Paulo, seja incluída a dosagem de vitamina D.  

Atualmente, muito se tem falado sobre o que a falta de vitamina D pode causar ao nosso organismo. A medicina avançou e hoje é comprovado que a vitamina D é essencial, pois previne doenças e tem sua função na absorção de cálcio.  

Em contrapartida, alguns fatores contribuem para o crescente número de casos de carência de vitamina D, o principal deles é a falta de exposição do corpo humano ao sol.  

A maioria das pessoas trabalha em ambientes fechados, tendo pouco contato com os raios solares. Alguns sinais fazem com que nós percebamos isso: fraqueza muscular, depressão, asma, gripe e doenças respiratórias, enfraquecimento dos ossos, doenças cardiovasculares e até câncer. (Com Assembleia Legistiva de SP)

Banner Whatsapp Desktop
OAB

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus