20 de abril de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Campanha Novos Rumos AL
PREOCUPAÇÃO

De acordo com pesquisa, grande parte dos brasileiros se preocupam com a saúde

Alimentação e exercícios físicos são considerados os fatores mais importantes

28 novembro 2018 - 07h55Da redação com informações da assessoria
O sedentarismo é um problema maior para mulheres e consumidores mais velhos
O sedentarismo é um problema maior para mulheres e consumidores mais velhos - Divulgação

Cerca de 91,4% da população brasileira tem algum grau de preocupação com a saúde, sendo que 52,3% declaram ter muita preocupação. Essa informação foi obtida por meio de pesquisa quantitativa online realizada com 660 consumidores, entre os dias 14 e 20 de novembro, pelo Instituto Ideafix de Pesquisas.

Quando perguntados sobre quais hábitos são considerados os mais importantes para manter uma boa saúde, 92,4% destacaram a alimentação equilibrada e 85,6% a prática de exercícios físicos. Se questionados diretamente sobre os hábitos que especificamente afetam sua saúde 45,7% mencionaram a falta de uma alimentação equilibrada e e 52,3% o fato de não praticarem exercícios físicos. A dieta inadequada afeta mais os homens, as pessoas mais jovens e menos escolarizadas, sendo que o sedentarismo é um problema maior para mulheres e consumidores mais velhos.

A quase totalidade dos brasileiros (93,9%) tem interesse em alimentação saudável e 85,6% buscam informações na Internet. Médicos e nutricionistas são também uma fonte importante para os consumidores, respectivamente com 51,3% e 45,1% das menções.

Esses dados são relevantes subsídios, principalmente nesse momento em que a Anvisa vem conduzindo um processo para mudança nos rótulos dos alimentos. Nos próximos meses, o órgão vai abrir uma consulta pública e, de acordo com a pesquisa, cerca de 66% dos brasileiros desconhecem que essa regulamentação vem sendo discutida (ver a seguir conteúdo sobre campanha de conscientização dos consumidores).

Campanha de conscientização dos consumidores

Para incentivar o entendimento das informações presente nos rótulos, a Rede Rotulagem vai lançar no início de dezembro uma campanha digital para conscientizar os brasileiros sobre a importância dos rótulos dos alimentos para a adoção de hábitos saudáveis.

A campanha, criada pela Fever Studio e Hub de Ideais, aborda o tema de forma descontraída para incentivar os brasileiros a participar da discussão sobre a nova regulamentação e promover maior consciência sobre a adoção de hábitos saudáveis. A primeira fase da iniciativa terá o objetivo de engajar os consumidores por meio de informações e opiniões de especialistas, promovendo a informação e a troca de opiniões. Nessa etapa, a campanha será veiculada exclusivamente na Internet e em redes sociais como o Facebook e o Instagram.