11 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
NOVEMBRO AZUL

Clientes recebem orientações sobre câncer de próstata no Hipercenter Jardim dos Estados

A ação foi promovida em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande.

28 novembro 2015 - 10h22Da redação com informações da assessoria
Sintomas tardios podem incluir sensação de cansaço devido aos baixos níveis de células vermelhas no sangue e disfunção erétil.
Sintomas tardios podem incluir sensação de cansaço devido aos baixos níveis de células vermelhas no sangue e disfunção erétil. - as
FAMASUL - SENAR

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande esteve promovendo uma ação no Hipercenter Jardim dos Estados na manhã desta sexta-feira (27/11), Dia Nacional do Combate ao Câncer. Na ocasião, as voluntárias da Rede prestaram informações aos clientes sobre  o câncer de próstata.
 
Segundo Jucimara do Amaral, secretária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a entidade conta hoje com 60 voluntárias e atua em parceria com o Hospital de Câncer Alfredo Abrão em ações assistenciais a pacientes com câncer no Estado de Mato Grosso do Sul.

Jucimara explica que na sexta-feira, as voluntárias da Rede abordaram clientes homens para prestar informações sobre câncer da próstata e sua prevenção. Houve também rodas de conversa, coleta de exames, distribuição de folhetos informativos e orientação nutricional.

O câncer de próstata é uma neoplasia que tem seu desenvolvimento na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino. A maioria dos cânceres de próstata é de crescimento lento, no entanto, alguns crescem relativamente rápido.

As células cancerosas podem espalhar-se a partir da próstata para outras partes do corpo, particularmente os ossos e os linfonodos. Inicialmente pode ser assintomático, mas em estágios avançados pode causar dificuldade para urinar, presença de sangue na urina ou dor na pelve, costas ou ao urinar.

Os sinais clínicos são muito semelhantes aos da hiperplasia benigna da próstata. Outros sintomas tardios podem incluir sensação de cansaço devido aos baixos níveis de células vermelhas no sangue e disfunção erétil.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi criada em abril de 1954 e é mantida pela Fundação Carmem Prudente, que também mantém o Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
OAB
Cornavirus
agecom - fullbanner