03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
DEZEMBRO VERMELHO

Células-tronco podem auxiliar tratamento contra Aids

Depois do Outubro Rosa, para as mulheres, e o Novembro Azul, para os homens, agora acontece o Dezembro Vermelho, com o objetivo de alertar homens e mulheres sobre a AIDS.

8 dezembro 2015 - 18h25DA REDAÇÃO
Dezembro Vermelho, tem o objetivo de alertar homens e mulheres sobre a AIDS.
Dezembro Vermelho, tem o objetivo de alertar homens e mulheres sobre a AIDS. - Divulgação
HVM

Com o avanço da medicina, a esperança de cura para aqueles que já têm o vírus evoluiu. Uma nova terapia com células-tronco pode ser uma grande aliada no combate à doença. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que células-tronco modificadas geneticamente podem atacar células infectadas pelo HIV em organismos vivos. Para chegar à conclusão, os cientistas modificaram células-tronco humanas do sangue e descobriram que elas podem formar células T maduras (linfócitos), que tem o potencial de atacar o HIV nos tecidos onde o vírus reside e se reproduz. O estudo foi feito em um roedor, espécie animal na qual a infecção pelo HIV se assemelha à doença e sua progressão em seres humanos. Em uma série de testes realizados duas e seis semanas após a introdução das células modificadas, os pesquisadores descobriram que o número de células CD4 "ajudantes" das células T, que se esgotam durante a infecção pelo HIV, aumentou, enquanto os níveis de HIV no sangue diminuíram.
Para o hematologista e diretor técnico da Criogênesis, Dr. Nelson Tatsui, esses resultados, extremamente positivos, podem levar a novas abordagens para o tratamento da doença. “As perspectivas da medicina regenerativa são enormes. Vale considerar que a ciência está em constante evolução e, certamente, ainda temos muito a descobrir. O fato é que as células-tronco já salvam muitas vidas”, complementa.
O especialista está à disposição para maiores esclarecimentos.
 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus