15 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
SAÚDE

Caravana da Saúde nos hospitais começa dia 23 de junho

A previsão é realizar mais de 17 mil cirurgias

14 junho 2018 - 10h00
Os atendimentos terminam no dia 6 de julho
Os atendimentos terminam no dia 6 de julho - Chico Ribeiro

Com a previsão de realizar mais de 17 mil cirurgias e 32 mil consultas de diversas especialidades, o Governo do Estado vai retomar, a partir do dia 23 de junho, a Caravana da Saúde nos hospitais. O projeto Saúde Mais Perto de Você tem a finalidade de zerar as filas de espera pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também serão realizados procedimentos em Maracaju e Costa Rica.

A previsão é realizar 32 mil consultas de diversas especialidades (ginecologistas, cardiologistas, neurologista, dermatologista, urologista,gastroenterologista,proctologista, endocrinologista, mastologista, nefrologista, reumatologista e pneumologista), além de mais de 17 mil cirurgias (geral, vascular oftalmologia, ginecologia, otorrinolaringologia e urologia) .

No dia 23 de junho terão início os procedimentos nos hospitais credenciados pela Caravana em Campo Grande – Santa Casa, São Julião, Maternidade Cândido Mariano e Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Esses procedimentos serão realizados até o fim do ano, de acordo com a conclusão dos atendimentos.

Também no dia 23 de junho a Caravana inicia, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, cirurgias de oftalmologia e vascular. No entanto, na estrutura montada para atender os pacientes, serão feitas apenas cirurgias mais simples dessas duas especialidades e os atendimentos terminam no dia 6 de julho.

“No Parque Ayrton Senna serão realizadas as cirurgias mais simples de oftalmo e vascular, até o dia 6 de julho. As outras cirurgias serão feitas em ambiente hospitalar para mantermos a linha de cuidado em todo o pós-operatório”, explica a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mariana Croda.

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO
João Bosco e Banda