09 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
CURA PARA O CÂNCER

Alckmin se reúne com ministro da Saúde para tratar do uso da fosfoetanolamina

Governo do Estado pretende dar início a testes clínicos em hospitais da rede pública.

28 novembro 2015 - 08h51Da redação com informações da assessoria
O governador Geraldo Alckmin informa que pretende dar início a testes clínicos em hospitais da rede pública estadual para avaliar a eficácia da fosfoetanolamina.
O governador Geraldo Alckmin informa que pretende dar início a testes clínicos em hospitais da rede pública estadual para avaliar a eficácia da fosfoetanolamina. - Divulgação
HVM

O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta sexta-feira, 27, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, para debater o uso da fosfoetanolamina em pacientes com câncer. Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, David Uip, do professor Gilberto Chierice, da USP, de pesquisadores e parlamentares, Alckmin entregou a Castro ofício solicitando o uso compassivo da fosfoetanolamina, conforme resolução RDC nº 38/2013, do Ministério da Saúde, que abre exceção para que substâncias possam ser utilizadas até que tenham aprovação final do Governo Federal.

No ofício, o governador também informa que pretende dar início a testes clínicos em hospitais da rede pública estadual para avaliar a eficácia da fosfoetanolamina sintética em até mil pacientes. A discussão para estabelecer o protocolo dos estudos terá início na próxima semana. Finalizada esta etapa e com aprovação da Anvisa, o Estado começa os testes clínicos.

Na reunião, a USP cedeu ao Estado o direito à pesquisa e produção da substância para que seja utilizada nos testes. Essa produção será realizada pelo laboratório Furp.

Confira a cópia do ofício entregue ao ministro da Saúde: http://saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/636.pdf.

Banner Whatsapp Desktop
agecom - fullbanner
Cornavirus