14 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saraiva de Rezende - SR Construtora
LEGISLATIVO ESTADUAL

Violência doméstica é tema do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS

A nova realidade de distanciamento social trouxe a preocupação das autoridades mundiais quanto ao aumento dos casos de violência doméstica.

29 maio 2020 - 08h30Regiane Ribeiro
Programa conta com a participação da delegada-titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Fernanda Felix
Programa conta com a participação da delegada-titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Fernanda Felix - (Foto: Divulgação)
comper

A nova realidade de distanciamento social, imposta pela pandemia do coronavírus, trouxe a preocupação das autoridades mundiais quanto ao aumento dos casos de violência doméstica. Infelizmente, em vários países como França, China e Espanha, esse tipo de delito contra a mulher cresceu assustadoramente. No Brasil e em Mato Grosso do Sul, a realidade não é diferente. Para falar mais sobre o tema, o programa Vida Saudável da Rádio Assembleia, que vai ao ar nesta sexta-feira (29), conta com a participação da delegada-titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Fernanda Felix.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), já foram registrados de janeiro até o dia 22 de maio de 2020, em todo o Estado, 14 casos de homicídio qualificado pelo feminicídio, sendo que os três últimos ocorreram no mês de maio de 2020. Analisando apenas os dados do primeiro quadrimestre, entre os meses de janeiro a abril de 2020, Mato Grosso do Sul registrou um total de 11 feminicídios, dos quais quatro ocorreram na Capital.

Em razão das medidas sanitárias visando diminuir a circulação de pessoas nas ruas, a Polícia Civil criou uma nova ferramenta, online, para que as mulheres denunciem crimes envolvendo violência de gênero e pode ser acessada através do site http://devir.pc.ms.gov.br/#/. As Delegacias Especializadas da Mulher em todo o Estado mantêm o atendimento normal para as vítimas em suas unidades.

Banner Whatsapp Desktop
COMPER Delivery (interna)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Como você pretende gastar o seu saque emergencial do FGTS?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - VUON /Vinhos (interno)
ALMS
tj ms