sebrae
PROJETO

Vereadores aprovam em primeira votação Orçamento de R$ 4 bilhões para 2019

A proposta passará por segunda votação durante nova sessão extraordinária, não remunerada, na quinta-feira (20)

19 dezembro 2018 - 07h22Da redação com informações da assessoria
Das 433 emendas apresentadas inicialmente, 176 estavam aptas. As demais foram anexadas ao relatório final como emendas indicativas
Das 433 emendas apresentadas inicialmente, 176 estavam aptas. As demais foram anexadas ao relatório final como emendas indicativas - Izaias Medeiros/CMCG

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em primeira votação, durante sessão extraordinária nesta terça-feira (18), o projeto de lei n. 9.087/18, a LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2019 . A proposta passará por segunda votação durante nova sessão extraordinária, não remunerada, na quinta-feira (20).

Canal WhatsApp

Das 433 emendas apresentadas inicialmente, 176 estavam aptas. As demais foram anexadas ao relatório final como emendas indicativas. "Temos que manifestar o reconhecimento da Mesa Diretora ao trabalho de uma equipe, de um colegiado, evidentemente, de forma específica e direta ao vereador Eduardo Romero. Ontem, às 22h, havia um grupo de vereadores e técnicos concluindo o relatório. Isso ninguém vê: esse trabalho invisível do vereador e sua equipe, e também dos técnicos da Casa. E mais: não tem hora extra, assim como a sessão extraordinária. Queremos enaltecer os vereadores com suas equipes, que encaminharam emendas, que trabalharam em cima do Orçamento. É uma construção para chegar nesse momento que parece tão simples", afirmou o presidente da Casa, vereador Prof. João Rocha.

Costa no projeto a estimativa de R$ 4.008.320,000,00 (quatro bilhões, oito milhões, trezentos e vinte mil reais) para o exercício de 2019, que representa crescimento de 8,26% em relação ao ano de 2018. Em reuniões com as comissões da Casa de Leis, foi feita análise técnica e jurídica para analisar as emendas. O tema Urbanismo foi o campeão, com 40% das sugestões apresentadas, seguido por Transporte, Educação, Desporte e Lazer, Saúde. Há ainda sugestões relacionadas a Assistência Social, Cultural, Gestão Ambiental, Segurança, Cidadania, Agricultura, Administração, Comércio e Serviço, além de Habitação.

"Vossa excelência entrega o orçamento, um relatório onde todos os vereadores participaram com suas emendas. Com esse relatório, o Legislativo vai entregar toda ferramenta que a Lei Orgânica preconiza para o Executivo fazer o exercício de 2019 com condições de atender as necessidades de nossa cidade, com educação, saúde, transporte e outras áreas. É um trabalho árduo, muito difícil, e parabéns a sua equipe pelo esforço e dedicação", disse o vereador Carlão, 1º Secretário da Câmara.

O vereador André Salineiro também parabenizou a equipe técnica do vereador Eduardo Romero, relator do projeto na Casa, que trabalhou no relatório final. "Em seu nome, e do gabinete, quero parabenizar todos os assessores de todos os gabinetes. Tenho orgulho dos meus assessores, e vejo assessores dos vereadores, o quão empenhados são e poucas vezes são elogiados pelo trabalho brilhante que fazem e nos auxiliam muitos. Vocês muito nos orgulham", afirmou. "Quero agradecer e louvar a Deus pela vida sua, de toda equipe e gabinetes que estão envolvidos. Há momentos por trás das cortinas, durante a madrugada, que muitos não veem. O relatório mostra que queremos o melhor para Campo Grande", finalizou o vereador Pastor Jeremias.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas