13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
VISITA DO MINISTRO

TVE anuncia nova programação com visita do ministro das Comunicações

O jornalista Bosco Martins anuncia nessa quinta-feira (19) a nova grade de programação da emissora TVE

19 novembro 2015 - 16h11Da redação, com informações da assessoria
O ministro das Comunicações, André Figueiredo
O ministro das Comunicações, André Figueiredo - Divulgação
FAMASUL - SENAR

O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, anuncia nessa quinta-feira (19), durante audiência do governador Reinaldo Azambuja com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, a nova grade de programação da emissora do Estado, com a TV Cultura de São Paulo na cabeça de Rede. O contrato de parceria será assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura e Rádios Cultura de SP), Marcos Mendonça, durante encontro com o ministro das Comunicações.

Em reunião com o ministro, será entregue documento solicita ao Ministério das Comunicações o reconhecimento da legitimidade da equiparação das entidades públicas de radiodifusão com os canais da União para transmitir sinais em multiprogramação. Isso já ocorre na TV Cultura de SP, com os canais Univesp TV e Multicultura Educação. O multicanal permite a prestação de outros serviços, como educação a distância.

A “afiliação” da TVE à TV Cultura de SP pressupõe o compromisso com a missão-prima de “promover a formação crítica do homem para o exercício da cidadania, através da educação, cultura e entretenimento”.

Em Mato Grosso do Sul, o ministro André Figueredo vai abordar as prioridades do Ministério das Comunicações com dirigentes de emissoras de TV e de rádio, como a migração das rádios AM para FM e o apagão do sinal analógico de TV, previsto para 2018.

A migração das primeiras 200 emissoras de rádio da faixa de AM para a de FM começou este mês. O start foi 7 de novembro, Dia do Radialista. A mudança de faixa segue em 2016 – 200 emissoras deverão migrar em março do próximo ano, mais 200 rádios em maio, 150 em julho e 144 em setembro, totalizando 894 emissoras.

Além de dirigentes de emissoras de TV, o ministro vai receber a diretoria da Associação de Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul (AERMS), presidida pelo empresário Rosário Congro Neto, diretor-presidente do Grupo RCN de Comunicação, que opera as Rádios Cultura de Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaiba, além da TV Cultura de Três Lagoas (Concórdia), afiliada da TV Cultura de SP.

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner