09 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
CASSADOS

TSE cassa mandatos de Pedra, Thais Helena e Delei Pinheiro

O TSE restabeleceu a decisão do TRE-MS, que cassou o mandato dos parlamentares, por indícios de compra de votos

17 novembro 2015 - 19h12Da redação
Reprodução
HVM

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, confirmou a cassação dos mandatos dos vereadores Paulo Pedra (PDT),Thais Helena  (PT) e Delei Pinheiro (PSD). O julgamento aconteceu há pouco e o pleno do TSE acolheu o parecer do ministro Edmar Gonzaga, que rejeitou o recurso especial eleitoral apresentada pelos vereadores. O TSE restabeleceu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), que cassou o mandato dos parlamentares, por indícios de compra de voto.

Com a troca de cadeiras na Câmara Municipal, o médico Eduardo Cury (PT do B), que hoje ocupa a vaga de Paulo Pedra (licenciado para ser secretário de Governo), deixa a condição de 1º suplente e passa a condição de efetivo. Vale lembrar que Pedra também perderá o cargo de secretário.

Já a vaga de Thais Helena ficará com Roberto Durães, que ficou com a segundo suplência . O primeiro suplente foi Marcos Alex que entrou na vaga de Zeca do PT, eleito deputado federal  na eleição de 2014. Na vaga de Delei Pinheiro entra Juliana Zorzo, filiada ao PSC.

Banner Whatsapp Desktop
agecom - fullbanner
Cornavirus