12 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
CULPADO OU INOCENTE?

TJ inicia hoje audiência para decidir julgamento de Gilmar Olarte

O julgamento ainda não tem uma data final para a conclusão.

27 novembro 2015 - 10h11Da redação
Gilmar Olarte se ausentou da audiência a pedido de seu advogado de defesa.
Gilmar Olarte se ausentou da audiência a pedido de seu advogado de defesa. - Divulgação
FAMASUL - SENAR

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) iniciou  nesta sexta-feira (27), às 9 horas, no Plenário Criminal do TJMS, a audiência de julgamento e instrução do prefeito afastado Gilmar Olarte, de Ronan Edson Feitosa de Lima e Luiz Márcio dos Santos Feliciano. 

Essa é a primeira vez na história de Campo Grande, em que um prefeito senta no banco dos réus pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O julgamento ocorre em decorrência da Operação Coffee Break, que apurou a possível compra de votos dos vereadores para cassar o mandato do atual prefeito, Alcides Bernal (PP).

No entanto, o prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) não compareceu a audiência de instrução e julgamento, a pedido de seu advogado de defesa, Jail Azambuja. A solicitação foi deferida pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva.

Segundo informações, Olarte teria ido ao TJMS pouco antes da audiência começar e, ao abrir a sessão, o advogado pediu que o cliente pudesse se ausentar, o que foi acatado pelo desembargador. 

Já o  prefeito Alcides Bernal (PP) marcou presença no julgamento e afirmou que vai depor. “Ele é um impostor, um criminoso. Vão tentar desqualificar meu depoimento, mas eu quero falar, quero ser ouvido”, declarou. 

Antes dos depoimentos Jail desistiu de duas testemunhas de defesa, Mario César Oliveira da Fonseca (PMDB) e Nelson Trad Filho.

Paulo Teles, foi a primeira pessoa a prestar depoimento nesta manhã, ele lembrou sobre o escândalo onde o ex-prefeito pegava cheques de eleitores para pagar agiotas.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
agecom - fullbanner
Cornavirus