
O senador Delcídio do Amaral e o ex-banqueiro André Esteves podem estar prestes a deixar a prisão, segundo informou a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A expectativa é que nesta quinta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue em sessão extraordinária, um pedido para que o senador e o ex-banqueiro deixem a prisão.

Ainda segundo a publicação da colunista, a análise do caso será feita pelos ministros da 2ª Turma do STF, e a conversa é que as prisões já não fazem tanto sentido, pois as provas e depoimentos já foram colhidos e as denúncias contra eles já foram apresentadas.
Esse mesmo grupo decidiu na terça-feira (15), que o doleiro Adir Assad, condenado da Lava Jato, pudesse cumprir a pena em prisão domiciliar. Celso de Melo, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Teori Zavascki votaram a favor e apenas a ministra Cármen Lúcia votou contra.
Apesar desta decisão tomada na terça-feira deixar os advogados mais tranquilos, ainda é uma incógnita se os ministros irão julgar Delcídio e Esteves da mesma maneira. "Estamos com o coração na mão, mas achamos que temos chance", disse Antonio Carlos de Almeida Castro, que representa André Esteve à coluna de Mônica Bergamo. O advogado que representa o senador Delcídio do Amaral neste caso é Maurício Silva Leite.
