26 de abril de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SEGOV BANNER  OBRAS
SEMINÁRIO

Seminário discute corrupção e ética dia 18 em Campo Grande

Encerrando a programação, o ator João Signorelli, famoso por interpretações em dezenas de novelas, filmes, minisséries e peças de teatro, encenará o monólogo: Gandhi, a ética inspiradora

17 abril 2018 - 10h51Da Redação
A entrada é gratuita e serão arrecadados alimentos não-perecíveis, a serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade social
A entrada é gratuita e serão arrecadados alimentos não-perecíveis, a serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade social - Divulgação

Com olhar crítico e atento aos rumos da sociedade frente a questões éticas, o vereador Dr. Lívio (PSDB) comemora a realização do II Seminário O cidadão que devemos ser e a política que queremos ter, dia 18 de abril, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento foi proposto pelo vereador e teve ampla adesão da Mesa Diretora da Casa, "o que mostra que estamos no caminho certo quando nos preocupamos em despertar na sociedade uma consciência cada vez mais crítica para a construção de uma política honesta e justa", diz Dr. Lívio. 

Qualificar a política é uma das diretrizes do mandato do vereador, que realizou a primeira edição do Seminário, em 2016, com a presença de convidados renomados para falar sobre os temas Corrupção: a verdade por trás do ditado "a ocasião faz o ladrão", Corrupção e lavagem de dinheiro e Ética em mim. Da mesma forma, este ano, os palestrantes convidados farão uma explanação sobre temas como corrupção, atuação política e modelos éticos e, ao final, será aberto espaço para perguntas do público. 

"Mais uma vez, queremos conscientizar as pessoas de que o nosso comportamento influencia o lugar onde a gente vive e nós todos temos o dever de colaborar para a mudança que queremos", disse o vereador Dr. Lívio, que é autor da Lei 5.761/2016, que prevê a destinação de 5% do Orçamento municipal à publicidade para ações contra a corrupção. 

A programação do seminário começará com a palestra Pobre País Rico: os estragos da corrupção no desenvolvimento do Brasil, ministrada pelo superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, Luciano Flores de Lima. O delegado da PF teve atuação expressiva durante a Operação Lava-Jato. 

Em seguida, será a vez do geógrafo, cientista político e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Tito Carlos Machado de Oliveira, explanar sobre Quem somos? Ética e reputação internacional. Na sequência, a advogada e mestre em Psicologia Social da Saúde, Gysélle Saddi Tannous, falará sobre Espaços políticos: uma ocupação necessária e urgente. 

Encerrando a programação, o ator João Signorelli, famoso por interpretações em dezenas de novelas, filmes, minisséries e peças de teatro, encenará o monólogo: Gandhi, a ética inspiradora. 

A entrada é gratuita e serão arrecadados alimentos não-perecíveis, a serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3316-1658. 

As inscrições podem ser feitas pelo site: ww.camara.ms.gov.br/escola-legislativo ou pelo endereço https://bit.ly/2qoJEVR 

Serviço: 

II Seminário O cidadão que devemos ser e a política que queremos ter 

18/04/2018 (quarta-feira) 

Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande 

14h – recepção e credenciamento 

14h30 - abertura do evento