20 de junho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
- SEBRAE INSTITUCIONAL
PORTAL MORENA

Sancionada lei para construção de portais nas entradas da Capital, proposta por Salineiro

Os portais terão câmeras de vigilância, que podem ser interligadas com a central de monitoramento do município

13 março 2018 - 09h45Da Redação
Prefeitura poderá promover concurso entre arquitetos residentes em Campo Grande para escolher o melhor projeto de construção dos portais
Prefeitura poderá promover concurso entre arquitetos residentes em Campo Grande para escolher o melhor projeto de construção dos portais - Divulgação

Foi sancionada nesta segunda-feira (13) pelo prefeito lei que prevê o “Portal Morena”, um projeto do vereador André Salineiro para reforçar a segurança nas entradas de Campo Grande. Os portais terão câmeras de vigilância, que podem ser interligadas com a central de monitoramento do município.

Para Salineiro,  será mais fácil combater o tráfico de drogas, furtos de veículos, sequestros e diversos outros crimes frequentes. “A ideia é que os portais ‘blindem’ a cidade, com bases da Guarda Civil Municipal e videomonitoramento. Fico agradecido pela sensibilidade do prefeito ao sancionar esse projeto que é um grande investimento para a segurança pública". Segundo o vereador, o Governo do Estado já demonstrou interesse em colaborar para tornar o Portal Morena uma realidade. 

De acordo com o projeto, a Prefeitura poderá promover concurso entre arquitetos residentes em Campo Grande para escolher o melhor projeto de construção dos portais. Também podem ocorrer parcerias com os governos Estadual e Federal para a execução das obras.

ALMS CORTESIA
TJ MS