15 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanha IPTU 2019 - Reposição,
GOVERNO

Rose Modesto visita obras e anuncia recursos e mais segurança ao carnaval de Corumbá

Rose, Miglioli e Coimbra também visitaram o Hospital de Caridade (Santa Casa), onde o Governo do Estado investirá R$ 11 milhões de recursos próprios

12 janeiro 2018 - 08h21
A folia corumbaense já começou no último sábado (6), com a primeira roda de samba, no porto geral
A folia corumbaense já começou no último sábado (6), com a primeira roda de samba, no porto geral - Foto: Chico Ribeiro

O Governo do Estado apoiará o carnaval de Corumbá, com aporte financeiro para as agremiações (escolas de samba e blocos) e para custear parte dos shows nacionais que farão parte da programação oficial da maior festa momesca do Estado. O anúncio foi feito pela governadora em exercício, Rose Modesto, durante sua visita à cidade nesta quinta-feira, acompanhada dos secretários Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e Carlos Coimbra (Saúde).

Rose destacou a importância do carnaval corumbaense para a economia e cultura local e reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja de manter uma parceria com a prefeitura que se traduziu em uma grande festa nos anos anteriores, com brilho e qualidade dos desfiles e segurança da população na Avenida General Rondon. Ela confirmou também o envio de mais policiais pelo Estado para reforçar o policiamento durante todo o evento.

Visita às obras

A governadora em exercício, acompanhada dos secretários estaduais, do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e vereadores, visitou obras em execução pelo governo estadual, como o recapeamento de ruas e ampliação da rede de abastecimento de água. Uma das 102 quadras que recebe novo revestimento asfáltico é a Rua Marechal Deodoro, onde Rose Modesto ouviu depoimento emocionado da moradora da casa nº 20, dona Andréia Cerataia, 73, sobre o benefício recebido.

“Agora capricharam na recuperação da nossa rua, acabaram os buracos. A gente está muito feliz com essa ajuda do governo para a cidade”, diz a moradora, na calçada, assistindo ao movimento da rua, que fica no bairro Jardim dos Estados. Rose tomou tererê com a idosa e disse que a maioria das vias públicas está recebendo o mesmo tratamento, com um serviço de qualidade e duradouro determinado pelo governador Reinaldo Azambuja.

Rose, Miglioli e Coimbra também visitaram o Hospital de Caridade (Santa Casa), onde o Governo do Estado investirá R$ 11 milhões de recursos próprios. Foi definido o cronograma da obra, que depende ainda de projeto técnico a ser elaborado pelo município, e a ampliará começará com a construção do Centro Obstétrico, que será entregue até julho. “O governador Reinaldo Azambuja tem urgência nessa obra e finalizado o projeto pretendemos assinar o convênio ainda em janeiro”, disse Marcelo Miglioli.

Lançamento

Na noite de quinta-feira, ao lançar a programação oficial do carnaval, no Centro de Convenções do Pantanal, o prefeito Marcelo Iunes agradeceu o apoio do Governo do Estado e disse que essa parceria manterá a tradição da folia na cidade, que é uma referência para o interior do Brasil. “O governador Reinaldo Azambuja é um grande parceiro do carnaval e, com certeza, faremos um dos maiores carnavais, com muita alegria e segurança”, disse ele.

O lançamento da programação, no saguão do Centro de Convenções, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, foi uma prévia do que será o carnaval deste ano, com a participação de ritmistas de bateria de samba, passistas, mestre sala e porta bandeira, pastoras e palhaços. No final, foi inaugurada, no mesmo local, a exposição fotográfica, que apresenta parte do acervo dos velhos carnavais da cidade.

A folia corumbaense já começou no último sábado (6), com a primeira roda de samba, no porto geral. Este evento segue todos os sábados, até o dia 10 de fevereiro. O abre alas dos desfiles será o Bloco Sandálias de Frei Mariano, que sai pelas ruas da cidade no dia 7 de fevereiro, uma quarta-feira, seguido dos blocos sujos. No dia 8, haverá a coroação da Corte de Momo, e no dia 9, descerá para a avenida o Bloco Cibalena, que arrasta mais de 30 mil pessoas.

No dia 10 de fevereiro, desfile dos onze blocos oficiais. No domingo de carnaval (11), desfile do primeiro bloco das escolas de samba: Major Gama, Nova Corumbá, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos do Pantanal. No dia 12, mais cinco escolas entram na Avenida General Rondon: Estação Primeira do Pantanal, Marquês de Sapucaí, Vila Mamona, Impetratriz e Império do Morro. No dia 13, carnaval cultural, com cordões, corso e blocos de frevo e palhaços.

 

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola