sebrae
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Quatro matérias devem ser votadas na Ordem do Dia desta quarta-feira

24 abril 2019 - 07h05Evellyn Abelha
Deputados devem apreciar projeto sobre materiais escolares de uso coletivo nas escolas particulares
Deputados devem apreciar projeto sobre materiais escolares de uso coletivo nas escolas particulares

Devem ser apreciadas pelos parlamentares, na Ordem do Dia desta quarta-feira (24), quatro matérias. Em segunda discussão, o plenário deliberará sobre o Projeto de Lei nº 124/18, do ex-deputado estadual Beto Pereira. A proposta dispõe sobre os materiais escolares de uso coletivo nas escolas particulares no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto obteve parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

Canal WhatsApp

O Projeto de Lei nº 027/19 também passará por segunda discussão a fim de inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a “Peixada da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, quadro de Naviraí”. De autoria do deputado Onevan de Matos (PSDB), a iniciativa conta com parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

Já a proposta do Ministério Público vai à plenário para primeira discussão após parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O Projeto de Lei Complementar nº 001/19 modifica o anexo da Lei Complementar nº 72, de 18 de janeiro de 1994. O objetivo do documento é a criação de dez cargos de promotor de Justiça no Estado. Além disso, o projeto transforma cinco cargos de promotor de Justiça de Primeira em Segunda Entrância.

Outra matéria que será debatida em primeira discussão é o Projeto de Lei nº 048/19, do deputado Antônio Vaz (PRB), que autoriza o Poder Executivo a criar um acesso no portal eletrônico da Secretaria de Segurança Pública para atendimento de ocorrências envolvendo animais e dá outras providências.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas