BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Publicada Resolução que cria Centro de Memória da Assembleia Legislativa

14 dezembro 2018 - 14h00Osvaldo Júnior
Deputado Amarildo Cruz, autor do projeto de resultou na criação do Centro de Memória
Deputado Amarildo Cruz, autor do projeto de resultou na criação do Centro de Memória
ENERGISA

O acervo documental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será organizado, a partir de agora, pelo Centro de Memória, Documentação e Referência (CMDR), criado pela Resolução 86/2018, publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial da Casa de Leis. Toda produção legislativa, que compreende quase quatro décadas, poderá ser sistematizada e preservada.

Canal WhatsApp

Conforme a resolução, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), o CMDR objetiva “reunir, sistematizar, divulgar e preservar, a documentação produzida, histórica e contemporaneamente, pelo Parlamento Sul-Mato-Grossense”. Os documentos a serem organizados datam desde 1º de janeiro de 1979.

As atividades a serem desenvolvidas no âmbito do CMDR abarcam realização de pesquisa, guarda do patrimônio documental e gestão da política de organização de todo acervo. Isso permitirá, segundo a resolução, o acesso a informações e a preservação da memória institucional do Parlamento. O Centro prestará assessoria aos deputados e a todo cidadão, que solicitar informações de fontes, documentos e outros dados.

A regulamentação da resolução e a implementação dos meios necessários para o funcionamento do Centro serão efetivados pela Mesa diretora da Casa de Leis. A publicação é assinada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Zé Teixeira (DEM) e Amarildo Cruz, respectivamente, presidente, 1º e 2º secretários do Parlamento estadual. A resolução está publicada nas páginas 2 e 3 do Diário Oficial (confira aqui).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop