08 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saraiva de Rezende - SR Construtora
POLÍTICA

Proposta que extingue foro privilegiado deve ser votada amanhã, diz Eunício

16 maio 2017 - 14h04
comper

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que a votação da proposta que extingue o foro privilegiado para autoridades por crimes comuns deve ser votada nesta quarta-feira, 17, em segundo turno, no plenário da Casa. A PEC foi aprovada em primeiro turno por unanimidade no dia 27 de abril.

Eunício disse que a matéria está "pronta" para que os senadores realizem nesta terça-feira, 16, a última sessão de debate sobre o assunto. "Se conseguirmos fazer a discussão hoje, amanhã a matéria estará sendo votada porque estará na pauta", declarou o peemedebista.

Atraso

Na semana passada, o senador Roberto Rocha (PSB-MA) apresentou recurso ao plenário para fazer uma mudança na PEC do fim do foro, o que impediu a realização da última sessão de discussão. A emenda sugeria que sejam criadas varas especiais de Justiça para julgar os casos de autoridades federais. Sem apoio, Rocha acabou desistindo do recurso.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do veto do presidente Bolsonaro em relação ao uso obrigatório de máscaras respiratórias em locais como igrejas, comércio, escolas e presídios?

Votar
Resultados
COMPER Delivery (interna)