segov dengue
UTILIDADE PÚBLICA

Proposta do deputado Cabo Almi declara Colônia Paraguaia como utilidade pública estadual

Atualmente a Associação Colônia Paraguaia é presidida pelo advogado Albino Romero e recentemente recebeu apoio do Governo do Estado para revitalização da sede

21 julho 2018 - 09h05Da Redação
Proposta é do deputado Cabo Almi (à direita)
Proposta é do deputado Cabo Almi (à direita) - Divulgação
Comper

Proposta pelo deputado estadual Cabo Almi, a Lei nº 5.232 declarou de Utilidade Pública Estadual a Associação da Colônia Paraguaia de Mato Grosso do Sul.

Com sede em Campo Grande, a entidade é uma associação de pessoas que tem notável importância para o povo paraguaio que vive em Mato Grosso do Sul, para preservação e propagação de sua cultura no Estado, assim como o importante trabalho social e cultural desenvolvido junto à sociedade sul-mato-grossense.

Criada nos anos 60 em Campo Grande, a Associação Cultural Brasil Paraguai teve como seu primeiro presidente o ex-governador Wilson Barbosa Martins. Em 1973 passou a se chamar Casa Paraguaia de Campo Grande, e depois passou a ter o nome definitivo de Associação Colônia Paraguaia de MS.

Atualmente a Associação Colônia Paraguaia é presidida pelo advogado Albino Romero e recentemente recebeu apoio do Governo do Estado para revitalização da sede, que fica no bairro Pioneiros, em Campo Grande. O espaço é referência da cultura paraguaia a mais de 400 mil descendentes de paraguaios que residem em MS e aberto a eventos da sociedade civil, como formaturas de alunos da rede pública de ensino.

Serviço:

Associação Colônia Paraguaia

Rua Ana Luiza de Souza, 668

Jardim Pioneiros – Campo Grande – MS

Telefone: (67) 3387-0237

Banner Whatsapp Desktop