19 de julho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPO GRANDE EXPO
LEIS

Transporte escolar intermunicipal terá isenção de ICMS, prevê projeto

De acordo com a proposta, terão direito a isenção os veículos de passageiros privados destinados ao transporte de estudantes desde a Educação Básica até o Doutorado

17 abril 2018 - 10h50Fernanda Kintschner

O Governo do Estado poderá ser autorizado a conceder isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidentes sobre o transporte estudantil escolar intermunicipal em Mato Grosso do Sul.

O projeto de lei foi apresentado nesta terça-feira (17) pelo deputado João Grandão (PT). De acordo com a proposta, terão direito a isenção os veículos de passageiros privados destinados ao transporte de estudantes desde a Educação Básica até o Doutorado. Os que transportam alunos e professores para cursos regulares de educação profissional com duração mínima de um ano também terão o benefício. Se aprovada, a norma ainda prevê que os transportes reduzam a tarifa na mesma proporção do benefício. Serão concedidas isenções ao transporte escolar que levar, no mínimo, 50% da lotação máxima do veículo de estudantes/acadêmicos por viagem. O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

João Bosco e Banda
PI SENAR MS 2018 centroexcelencia full-banner 940x100px