16 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Projeto prevê divulgação de direitos em casos de afastamento por doenças graves

12 junho 2018 - 11h16Heloíse Gimenes

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o deputado Maurício Picarelli (PSDB) apresentou Projeto de Lei que obriga os órgãos públicos de assistência social a informarem sobre os direitos dos servidores públicos afastados por doença grave ou crônica. “As orientações têm embasamento legal no que se refere à concessão de benefícios em decorrência do acometimento da doença”, explicou o parlamentar.

A informação deve estar contida em cartaz, afixado em local visível e de fácil acesso, para que o servidor tenha ciência de todos os direitos concedidos pelas legislações Federal e Estadual. Os funcionários públicos também poderão solicitar requerimento para ter acesso aos benefícios.

“O intuito é chamar atenção dos trabalhadores para as prerrogativas que a legislação lhes concede na situação de afastamento por doenças. Muitos têm dificuldades para dar continuidade ao tratamento por desconhecerem os direitos como, por exemplo, os portadores de câncer na isenção do imposto de renda quando aposentado e na quitação do saldo devedor de financiamento imobiliário”, esclareceu Picarelli.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
João Bosco e Banda
VAZIO SANITÁRIO