18 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - E-Extrator PI 3492/2018 (13/12 até 17/12)
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Projeto outorga medalha de Direitos Humanos ao Instituto Amigos do Coração

6 dezembro 2018 - 14h30Osvaldo Júnior
Deputado Pedro Kemp é o autor da proposta
Deputado Pedro Kemp é o autor da proposta

O Instituto Amigos do Coração (IAC) poderá ser reconhecido com a "Medalha Ricardo Brandão de Direitos Humanos". A proposta, que outorga a comenda à entidade, foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (06) pelo deputado Pedro Kemp (PT). O Instituto desenvolve ações de defesa dos direitos humanos, promoção da cultura, da educação, da saúde e da segurança.

Conforme justificativa da proposta, o IAC, que tem sede em Campo Grande, foi fundado em 2012, com o objetivo de atuar na proteção da família, da maternidade, da infância, da adolescência e da velhice, amparar às crianças e os adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimular o desenvolvimento econômico e social e combate a pobreza e promover a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência.

Na área da saúde, um projeto de destaque, realizado pelo IAC, é o “Devolvendo sorrisos aos adictos", conforme menciona o deputado Kemp. Neste projeto, equipes de dentistas, médicos e terapeutas ocupacionais possibilitaram o atendimento de cerca de 200 dependentes químicos assistidos pelas comunidades terapêuticas de reabilitação.

“Atualmente o trabalho dos voluntários alcança áreas de vulnerabilidade como aldeias indígenas localizadas em área de conflito e nas regiões urbanas de grande pobreza”, acrescenta o parlamentar na justificativa do projeto.

fullbanner-prestacao-contas-468x60px-cmcg-nov18
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO