Grupo Feitosa de Comunicação
 Redação: +55 (67) 3317-7890
Sábado, 22 de Julho de 2017 | Desde 1980
SEGOV EMPREGO
EMPREGO | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 09:47

Projeto de Pedro Chaves incentiva contratação para quem tem mais de 60 anos

Pela proposta, o empregador poderá deduzir da contribuição social paga ao governo valor equivalente a um salário mínimo para cada semestre de contrato de empregado nessa faixa
Por: Da Redação com assessoria
Pedro Chaves diz que empresas não podem abrir mão da experiência das pessoas com mais de 60 anos
Pedro Chaves diz que empresas não podem abrir mão da experiência das pessoas com mais de 60 anos / Divulgação

O senador Professor Pedro Chaves (PSC\MS) apresentou ao Senado o Projeto-de-Lei  154/2017, que estabelece incentivos para que as empresas contratem pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Pela proposta, o empregador poderá deduzir da contribuição social paga ao governo valor equivalente a um salário mínimo para cada semestre de contrato de trabalho vigente de empregado contratado nessa faixa etária e ainda poderá também deduzir da base de cálculo da contribuição social sobre o lucro líquido o total da remuneração paga ao funcionário. 

Um dos objetivos do projeto é permitir que os idosos continuem trabalhando ou retornem ao mercado, caso tenham interesse. Dados do IBGE revelam que, em 2016, o número de pessoas com mais de 60 anos que perderam o emprego foi 3,4 % maior que nas demais faixas etárias. 

“O projeto é importante porque as pessoas com mais de 60 anos têm muita experiência profissional acumulada, além da experiência de vida, que proporciona bom senso e serenidade, fundamentais na hora de resolver os problemas do dia a dia. As empresas não podem abrir mão desse conhecimento. Uma prova disso é que, nos grandes conglomerados empresariais, os idosos são maioria nos Conselhos de Administração, instância maior, que decide os rumos da corporação”, argumenta o senador. 

O projeto está em análise na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e deve chegar ao Plenário no segundo semestre.

Veja Também
Comentários
ShopCar
InfoImoveis