24 de fevereiro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
COTOLENGO
DIRETO DO GABINETE

Projeto de lei para identificar Bacias Hidrográficas nas faturas de água foi aprovado

O Projeto de Lei visa criar um sentimento de valorização na população para o conhecimento dos recursos naturais da região

5 dezembro 2019 - 13h00Vitória Teslenco
O projeto é de autoria o Deputado Estadual Lucas de Lima
O projeto é de autoria o Deputado Estadual Lucas de Lima - Foto: Luciana Nassar/ALMS

Nesta quinta-feira (05), os Deputados Estaduais aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 159/2019, de autoria do Deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade), que dispõe sobre a identificação das Bacias Hidrográficas das residências ou estabelecimentos nas faturas de água.

O Projeto de Lei visa criar um sentimento de valorização na população para o conhecimento dos recursos naturais da região. A divulgação do nome das Bacias e Unidades Hidrográficas aos cidadãos servirá como um instrumento de conscientização e educação ambiental.

De acordo com o Deputado Lucas de Lima “Se a população não conhece e não valoriza os rios da sua região ela não se preocupará com a conservação desses, nem se mobilizará em campanhas, ações para limpeza e conservação dos rios e da vegetação ribeirinha”.

A situação da preservação da água das nossas bacias, rios, córregos, nascentes e afluentes, deve ser uma preocupação em conjunto da sociedade e um tema de constante debate. Além disso, a aprovação do Projeto de Lei não implicará custos adicionais às empresas Águas Guarirobas/Sanesul.

 

 

PMCG
Maestro João Carlos